sexta-feira, agosto 31, 2007

Dust – Discografia completa (hehehe)

O distinto pode nunca ter ouvido uma música do power trio norte-americano Dust, mas certamente já viu as capas dos dois únicos discos que eles lançaram, no início dos anos 70 – especialmente o segundo, Hard Attack, na verdade um desenho do genial Frank Franzetta.

Formado pelo guitarrista e vocalista Richie Wise, pelo baixista e guitarrista Kenny Aaronson e pelo baterista Mark Bell, o Dust era legítimo representante da tradição pesada do Grand Funk Railroad. Seu hard rock era tão bom que passaria tranqüilamente por um trabalho das bandas inglesas que, na mesma época, definiam o estilo.

Infelizmente, o grupo durou pouco. Aaronson formou o Stories e depois se tornou músico de aluguel, tocou com gente do nível de Leslie West, Rick Derringer e Neil Schon. Wise, juntamente com o letrista Kenny Kerner, tornou-se produtor de discos. A dupla foi responsável, por exemplo, pelo disco de estréia de Kiss. Já Mark Bell concluiu que esse negócio de tocar bem não tinha futuro mesmo e que dava para ficar rico e famoso tocando a mesma batidinha pelo resto da vida. Mudou o nome para Marky Ramone e formou a banda homônima. O resto vocês sabem, né?

Bem, aqui estão os dois discos do Dust, tremendas aulas de hard rock.

Dust (1971)













1. Stone Woman
2. Chasin' Ladies
3. Goin' Easy
4. Love Me Hard
5. From a Dry Camel
6. Often Shadows Felt
7. Loose Goose

Download

Hard Attack (1972)













1. Pull Away/So Many Times
2. Walk In The Soft Rain
3. Thusly Spoken
4. Learning To Die
5. All In All
6. I Been Thinkin'
7. Ivory
8. How Many Horses
9. Suicide
10. Entranco

Download

12 comentários:

Anônimo disse...

TENHO OS 2 E ESTA BANDA DISPENSA COMENTÁRIOS.OUÇAM SUICIDE DO CD HARD ATTACK.GRANDE POST

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha. Só uma observação: Marky não participou da formação inicial dos Ramones.

Luiz

Michel Andrade disse...

Grande título, Dagda. Ri muito.

Anônimo disse...

Dagda, grande post. O Dust realmente foi uma grande banda. Parabéns

Anônimo disse...

Dust é de mais. Ainda hoje de manhã eu estava ouvindo o Hard Attack (que milagrosamente consegui comprar).
Grande post. Parabéns.

Edson d'Aquino disse...

O Dust, graças à grande rede, finalmente tem seu trabalho colhendo merecidos louros pois à época passou em brancas nuvens. Dagda só uma correção: o Kenny Aaronson entrou para o Stories de Ian Lloyd apenas no 3º álbum, 'Traveling Underground'. Aliás, a discog completa da Stories está no meu, no seu, no nosso Gravetos & Berlotas. É uma excelente banda do chamado power pop. Se quiser conferir...
Abrações,
Edson d'Aquino

Anônimo disse...

Thanjs for Dust! Great Blog ALicio Santo André SP

Anônimo disse...

Discaços!
Só não consigo entender com o Marky Ramone 'devoluiu' tanto - lembro de um show dos Intruders que vi em 2001 e do qual não tenho nenhuma grande lembrança, hehe...
Mas com o Dust ele é old school total!!

Anônimo disse...

Saudações Dagda!
Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo exemplar e competente trabalho realizado.
Na falta de um link exclusivo para contatos, deixo aqui consignada minha singela, porém sincera opinião, esperando que lhe sirva de estímulo para dar continuidade ao seu Blog.
Suas geniais resenhas e excepcionais comentários, como podemos facilmente verificar nos comentários de Luar na Lubre (Cabo do Mundo), Woodstock, Lucifer's Friends, Uriah Heep, dentre tantos outros, além de refletirem seus profundos conhecimentos musicais, evidenciam uma mente privilegiada, onde cultura geral, humor, ironia e inteligência, fundem-se, resultando em um texto coeso, agradável e num conteúdo de rara excelência.
Eventualmente, em razão do silêncio, somos abatidos pelo desânimo e questionamo-nos sobre a validade dos esforços despendidos. Não desanime nunca! Você esta fazendo o que gosta e esta difundindo conhecimento e cultura a uma grande comunidade que necessita de fontes, como a sua, para degustar da boa música e ampliar sua cultura geral.
Muito obrigado pelo material generosamente oferecido.
Desejando-lhe muita prosperidade,
Um AbraçO!
P.S.
Tenho uma pequena comunidade no Orkut http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=42976958 destinada a divulgar blogs musicais, e não deixarei de divulgar esse seu espaço, como forma de gratidão.

nevesBusinessgrace disse...

Olá,depois de mais de 15 anos sem escutar o som desses caras,sabado passado encontrei no you tube algumas músicas e daí navegando pela net,consegui baixar o cd hard attack,hoje achei essa pagina e estou baixando o outro albúm,que tem a música From A Dry camel,alguém saberia me informar onde posso conseguir a letra dessa música??? Obrigado,e valeu!!!

nevesBusinessgrace disse...

Olá consegui a letra!!!Essa banda era muito,muito boa!!!Valeu!!!

sofa cover sofa cover disse...

Só não consigo entender com o Marky Ramone 'devoluiu' tanto - lembro de um show dos Intruders que vi em 2001 e do qual não tenho nenhuma grande lembrança, hehe...
khaadi stitched winter collection 2020
khaadi 2 piece stitched