sexta-feira, julho 06, 2007

Grim Reaper – See You In Hell (1984)













Galera, já que estamos num mood metálico, cá está mais uma jóia dos anos 80. O Grim Reaper surgiu em 1979, na chamada New Wave of British Heavy Metal (sempre achei tão estranho ver "new wave" e "heavy metal" na mesma expressão...). Depois de ganhar de outras 99 bandas num concurso, eles conseguiram gravar uma fita demo, que, por sua vez, abriu as portas para este primeiro disco.

Como era comum em sua geração, os caras faziam um metal raçudo e muito bem trabalhado, com destaque para a guitarra do fundador Nick Bowcott e o vocal preciso do gordinho Steve Grimmett. Outro detalhe que chamava a atenção era o visual dos caras, com couro preto, tachinhas e um ar medieval estilizado, algo entre Rob Halford e Manowar – ou seja, tremenda viadagem.

Chegaram a fazer algum sucesso nos EUA e a lançar mais dois discos, mas brigas internas e disputas com a antiga gravadora fizeram a banda se separar por volta de 1988. Volta e meia Grimmett reúne o grupo (sem Bowcott) para algum showzinho caça-níqueis, mas sempre descamba para a picaretagem.

1. See You in Hell
2. Dead on Arrival
3. Liar
4. Wrath of the Ripper
5. Now or Never
6. Run For Your Life
7. The Show Must Go On
8. All Hell Let Loose

Download

7 comentários:

Michel Andrade disse...

Ai, porra! Nenhum comentário!

Pô, isso é um clássico, alguém tinha que postar algo! Então vou eu: Nick Bowcott toca muito - não é a toa que o cara virou colunista de revista de guitarra. E o Steve Grimmett canta paracaraleo!

Ah, o cheiro de picaretagem vinha desde o início, na verdade. Mas e daí? O Grim Reaper fez três discos maneiríssimos e que não envelheceram.

Dagda, NWoBHM não cansa. Por mim você pode postar à vontade.

Um site bem legal, falando nisso, é o nwobhmblog.blogspot.com.

Abraços.

Anônimo disse...

Muito legal esse disco, vale congferir

Miranda disse...

ahhahah, isso é um clássico. O vídeo de See You in Hell é um clássico da tosquice.

Dagda disse...

Bicho, eu não conhecia esse blog, não. Muito legal.

EL CIPRI disse...

What a great band!!

In fact, I've just bought their second record on vinyl, Fear No Evil. I love the style and the peculiar sound they have.

Dagda, as usual bringing us great music!!

Regards

Anônimo disse...

Uma das melhores bandas da NWOBHM. Foda de mais. Acertou em cheio, Dagda!

João

Anônimo disse...

Grande Blog, continue assim