terça-feira, dezembro 04, 2007

Black Sabbath – Asbury Park Live (1975)

image hosted by ImageVenue.com

Galera, há anos eu não ouvia um bootleg do Black Sabbath tão bom, tanto em repertório quanto em qualidade de som. Na época de Sabotage, a banda de Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward deu um show antológico no Asbury Park, em Nova Jersey – curiosidade: o parque fica no bairro onde nasceu e cresceu Bruce Springsteen e já inspirou o nome de um disco do dito cujo. Voltando ao assunto, o show foi gravado pelo programa de rádio King Biscuit Flower Hour, responsável por uma impressionante safra de discos ao vivo.

Por algum motivo obscuro, o show jamais virou disco, mas três de suas músicas (“Hole in the Sky”, “Symptom of the Universe” e “Megalomania”) acabaram incluídas no oficial Past Lives. Conta o texto que acompanha esta versão que um colecionador conseguiu com um técnico do King Biscuit uma cópia completa do show, o que resultou nos discos que você vai baixar agora. Portanto, nosso muito obrigado aos dois.

Atenção especial para as jams enlouquecidas do segundo disco. Vale lembrar que aquele guitarrista não as pontas de dois dedos da mão direita e é canhoto!!!!

Disc 1
1. Supertzar/Killing Yourself To Live
2. Hole In The Sky
3. Snowblind
4. Symptom Of The Universe
5. War Pigs
6. Intermission
7. Megalomania

Download

Disc 2
1. Sabbra Cadabbra (including jam, guitar solo and drum solo)
2. Supernaut
3. Iron Man
4. Instrumental Jam (including Orchid, Rock'n'Roll Doctor and guitar solo II)
5. Black Sabbath
6. Spiral Architect
7. Children Of The Grave
8. Paranoid

Download

22 comentários:

EL CIPRI disse...

Wow, ten moi boa pinta este bootleg!!

Muito obrigado Dagda, coma sempre, altísimo nivel!!

Saudos

Unknown disse...

Isso é coisa fina, finíssima!!
Simplesmente DEMAIS, valeu Dagda!!!!

Unknown disse...

Cara, há pouco que tomei conhecimento do seu blog e já virei frequentador assíduo. Esse bootleg do Sabbath é fantástico! Obrigado por aumentar meinha coleção de músicas.

Baggus disse...

Valeu Dagda!!! Post de ALTÍSSIMA QUALIDADE!!!

Anônimo disse...

QUAL É DAGDA?QUER MATAR TODO MUNDO DO CORAÇÃO!!QUASE INFARTEI COM AS JAMS DO CD 2!

Anônimo disse...

Obrigadão mesmo Dadgda!!
CD fodástico!

Abraço!

NopSnot

Anônimo disse...

Postaço Dagda. Valeu. Alicio Swindon UK.

Anônimo disse...

Muito bom mesmo !!!
Sabbath é sempre muito bom de ouvir...faz um bem danado...principalmente children of the grave...espetacular...

Abs,

Anônimo disse...

Ótimo DIsco. Hole in the sky tá irado.

Marcello a.k.a. Maddy Lee disse...

Dagda,
carái! Animal! Sabbath em plena forma! Ainda tô chapado (rsrsrs).
Vou acender uma vela em homenagem aos malucos que resolveram gravar e lançar essa maravilha.
Valeu por mais esse!
Abraço,
ML

Anônimo disse...

Super show!Incrível!
Parabéns pelo blog!

Dagda disse...

Pô, Maddy

Depois daquela coleção de Novalis que eu baixei no DD, eu é que tô em dívida eterna contigo.

Abs

D

Tiago Matias disse...

Gostei bastante do seu blog! Muita informação e bom gosto! Parabéns!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Dagda,
é com pesar que anúncio a morte prematura do Delirium Dust.
Porém, estou iniciando um novo blog, 'O Pântano Elétrico' (http://opantanoeletrico.blogspot.com/), e eu gostaria de saber se podemos linkar nossos blogs, assim como fizemos com o DD.
Aguardo uma visita.
Grande abraço,
ML

Roderick Verden disse...

Esse post é um marco dos blogs musicais. O conjunto estava inspirado demais, principalmente Tony Iommi e Bill Ward. Esse trabalho é bem superior ao "Live Evil"(disco que eu rejeitei). Penso que Tony Iommi é um dos melhores guitarristas do mundo(injustiçado!). Em termos de criar riffs pesados ninguém ganha dele(nem Blackmore). "Symptom of the Universe" é meu rock pesado preferido. Pena que eles não tocam a parte acústica ao vivo.
Muito obrigado.
Valeu mesmo!

Rock N' Roll disse...

BUEN DISCO, FELICITACIONES POR EL BLOG, TE AGREGO A MIS LINKS DE BLOGS, VISITA EL MIO http://demons-eye.blogspot.com/
ROCK N ROLL

мєαиѕтяєєт disse...

Olá.
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blog. Adorei a forma que você escreve.
Lendo um post mais antigo com 3 álbuns do Judas me senti lendo algo escrito por mim. Penso feito você até nos quesitos melhores e piores músicas de cada álbum.
Eu também tenho um blog, http://comberocks.blogspot.com mais voltado pro hardão anos 80, se quiser, dá uma conferida depois.
Forte abraço! \o

Dagda disse...

Maddy, lamento muito o fim do DD, mas fico feliz em saber que você já está de casa nova. Estou linkando agora.
Meanstreet, muito bom o blog, embora eu não ouça tanto hair metal. Mas tem muita coisa boa. Também estou botando o link na lista de recomendados.

É galera, blog de rock é como a Hidra de Lerna, corte uma cabeça, nasce outra!

Anônimo disse...

Cara, meu nome é Danilo e conheci este blog no último dia de 2007 e estou ficando meio louco de tanta coisa boa que tem aqui, nem sei por onde começo...Sabbath, Purple, Moutain, Cream...tudo isso é mto vbom...quero registrar aqui um pedido, se for possível de ser acatado, se vc tiver ou conseguir postar o álbum " Uphill all the way", da banda UNICORN.

Dagda disse...

Bicho, nunca ouvi falar, mas vou correr atrás.

Anônimo disse...

God damm!!! Man !!! Excelente post !!! qualidade de som maravilhosa !! Parabéns !!! Black Sabbath Rules !!!!!!!! Abraços !! André (Joinville-SC)

Anônimo disse...

Dagda,
Eu não conhecia o seu BLOG. Mas desde o dia em que conheci, passei a frequentar quase que diariamente. Sobre o cd do Black Sabbath, eu poderia ficar aqui escrevendo páginas e páginas de bons comentários (e ainda assim seria pouco). Eu já tinha o Live at Last ao vivo (que já era muito bom), mas esse que você disponibilizou, meu irmão... É simplesmente ESPETACULAR! A banda está tocando à vontade, O Bill Ward "socando" a bateria, dando porrada mesmo, enfim, todos eles muito inspirados. Um marco na história dos BLOGs como disse o colega alguns comentários acima. Obrigado mesmo e parabens pelo BLOG.