sábado, outubro 18, 2008

Kiss - Jigoku-Retsuden (2008)

image hosted by ImageVenue.com

Não falha nunca. Em momentos de crise criativa, turbulência na banda ou mera necessidade de manter o fluxo de caixa, o Kiss sempre apela para uma coletânea. É bem verdade, entretanto, que a coletânea raramente é seca, quase sempre as faixas são remixadas – não raro com bons resultados. Em Double Platinum, por exemplo, “Black Diamond” ganhou em estúdio a introdução que tinha ao vivo. Já em Smashes, Thrashes & Hits, a nova mixagem valorizou o solo de Ace Frehley em "Love Gun", encoberto pelo coro na versão original.

Pois bem, desta vez, Paul Stanley e Gene Simmons resolveram apelar de novo para a coletânea, no caso voltada exclusivamente para o mercado japonês. Pegaram seus atuais escudeiros Tommy Thayer e Eric Singer – constrangedoramente caracterizados com as maquiagens de Ace e Peter Criss –, entraram em estúdio e regravaram 15 de seus sucessos. O repertório inclui os clássicos de sempre e algumas coisas pra lá de discutíveis – nem em cem mil anos eu vou engolir “Christine Sixteen”, por exemplo –, enquanto os arranjos não criam nada em cima dos originais.

No fundo, o disco reafirma uma realidade: o Kiss hoje é, na melhor das hipóteses, uma boa banda cover de Kiss. Não tem capacidade de criar nada novo, então vive de reciclar seus trabalhos antigos em discos ao vivo e, agora, regravações. Claro, ainda melhor que muuuuuuuita coisa que se faz hoje em dia.

Para quem não resiste a ter o CD em mãos, está em 320 kbps e com todas as capinhas e etiquetas em alta definição. É só queimar e imprimir.

1. Deuce
2. Detroit Rock City
3. Shout It Out Loud
4. Hotter Than Hell
5. Calling Dr. Love
6. Love Gun
7. I Was Made For Lovin' You
8. Heaven's On Fire
9. Lick It Up
10. I Love It Loud
11. Forever
12. Christine Sixteen
13. Do You Love Me?
14. Black Diamond
15. Rock And Roll All Nite

Download parte 1
Download parte 2

2 comentários:

Guimara disse...

Quem mandou a gente querer o melhor?

Fabio disse...

O link da segunda parte não está funcionando! Abs