sábado, março 07, 2009

W.A.S.P. – The Headless Children (1989)



Galera, este pra mim é um dos melhores discos de metal americano dos anos 80. Eu gosto muito do primeiro disco do W.A.S.P., pesadão e cru, mas ainda meio amador. Depois, acho que a banda caiu com a substituição do ótimo batera Tony Richards pelo fraco Steve Riley e com a tentativa de se enquadrar no padrão de rádios.

Mas este aqui é diferente. Riley foi chutado, substituído por um convidado com credenciais incontestáveis: Frankie Banali, do Quiet Riot. De quebra, outro convidado ilustre, o tecladista Ken Hensley, que dispensa apresentações. Mas a qualidade do disco não se baseia só nos músicos, não. As composições são mais variadas, com temas adultos, como guerra, drogas e neuroses.

Mantendo o padrão dos discos anteriores, o W.A.S.P. também lançou mão de covers. Desta vez, a escolhida foi “The Real Me”, uma das músicas mais pesadas da Maior Banda de Rock de Todos os Tempos – The Who, para os leigos. Pois aqui a música recebeu uma dose cavalar de anabolizantes, especialmente por conta de Banali. E Johnny Rod cumpriu à risca uma das mais intrincadas linhas de baixo do gênio John Entwhistle.

Depois, o W.A.S.P. passaria por diversas mudanças de formação e estilo, mas este disco é um clássico.

Ah, esta é a versão remaster, com seis faixas bônus, incluindo mais uma cover, “Locomotive Breath”, do Jethro Tull.

1. The Heretic (The Lost Child)
2. The Real Me
3. The Headless Children
4. Thunderhead
5. Mean Man
6. The Neutron Bomber
7. Mephisto Waltz
8. Forever Free
9. Maneater
10. Rebel in the F.D.G.
11. Locomotive Breath
12. For Whom the Bell Tolls
13. Lake of Fools
14. War Cry
15. L.O.V.E. Machine (live)
16. Blind in Texas (live)

Download

No vídeo, o clipe paulada de “The Real Me”, com Johnny Rod e Frankie Banali alucinados:

3 comentários:

Luciana Gaspar disse...

Oi Dagda, seu blog é muito bacana!
Tem tanta coisa boa... De cara já adorei encontrar o Malmsteen covers, Marillion, Born again do Sabbath, Bacamarte... uff, precisarei dispor de um bom tempo por aqui! :)
E começo com o W.A.S.P.
valeu!

Deep Purple81 disse...

cara seu blog é demais,eu nem sabia que esse cd do WASP havia tantas faixas bonus... e tem um maior tempo que eu ja ouço esse cd mas nem sabia da existencia dessas faixas bonus... valeu mesmo \m/

InFeto - um artista organoreciclável. disse...

Ai pessoal, podendo e sendo interessante posta ai esse som:

Disponivel para download a Demo da banda Alice no País do LSD. Confira 10 faixas (entre elas "E se Deus fosse cotó"; "Cancer"; "Cocacolaína" e "Desesperança") de pura energia prensadas em formato sonoro. ABraços Lisergicos!

LINK EM: http://poesiafotocritica.blogspot.com/

VALEUUUUUUUUUUUU!!