sexta-feira, agosto 25, 2006

Iron Maiden - The Eternal Flame (bootleg 1996)

image hosted by ImageVenue.com

Ok, chegou a hora d'eu levar 432 cadeiradas. Eu gosto de Blaze Bailey. Acho que ele seja melhor que Bruce Dickinson? Não, claro que não. Melhor que Paul DiAnno? Sem chances. Mas era um bom vocalista e gravou pelo menos um grande disco com o Iron Maiden: The X-Factor, do qual "Sign Of The Cross" e "Lord Of The Flies" são clássicos. Venhamos e convenhamos, Bruce é genial, mas foi com ele que o Maiden cometeu No Prayer For The Dying.

Anyway, Blaze foi embora tocar uma boa carreira solo, Bruce voltou e o Maiden vai lançar um disco antológico. Todos estão felizes, inclusive eu. Mas, para lembrar a passagem de Bailey pela Donzela de Ferro, vai aqui um bootleg gravado em 1996, justamente na turnê de The X-Factor. Não chega a ser de mesa de som, ma a qualidade é muito boa.

As nove primeiras faixas são de um show diferente das seguintes, daí a repetição.

1. Man On The Edge
2. Wrathchild
3. Heaven Can Wait
4. Lord Of The Flies
5. Afraid To Shoot Strangers
6. The Evil That Men Do
7. The Aftermath
8. Sign Of The Cross
9. Iron Maiden
10. Man On The Edge
11. Wrathchild
12. Heaven Can Wait
13. Fortunes Of War

Download

14 comentários:

Anônimo disse...

Pô, o No Prayer é um bom álbum.

Dagda disse...

No Prayer é o pior disco do Iron Maiden. Ganha até de Generation XI. Músicas preguiçosas (Holy Somoke, a coisa mais pop que eles já fizeram, Bring Your Daughter, repetitiva, Mother Russia, tão piegas que nem os russos gostaram), Bruce Dickinson visivelmente de saco e cheio e Janick Gers nos lembrando o tempo todo o quanto Adrian Smith fazia falta.

Anônimo disse...

Eu acho que a maior dificuldade dos fãs do Iron Maiden é que muitas vezes eles parecem gostar mais do Bruce Dickinson do que da própria banda...O álgum "No Prayer For The Dying" é fraco,sim! Mas, como gosto não se discute e,sim,lamenta-se em muitos casos...Fica aqui a certeza de que o Blaze Bailey é um bom vocalista que atendeu aos interesses do Steve Harris naquele momento,mas a fórmula não funcionou...Finalizando, é desnecessário discutir a importância do Iron Maiden na História do Heavy Metal,independentemente, dos deslizes da banda e que muitos fãs façam vista-grossa por causa de suas preferências. Um abraço,Miguel.

TV disse...

Esse bootlegs que a gente nunca sabe de onde desenterram são meus preferidos!

Tô linkando teu blog lá no meu! Confere:

http://omagobranco.blogspot.com

Se puder me linkar de volta, agradeço!

[]'s

O Mago

Dagda disse...

Oi, Mago

Tava fora do ar. Vou retribuir o link, claro.

fodão disse...

aê estou baixando o Judas Priest

valeu, merrmão

Felipe Eugênio disse...

Cara, eu concordo, No Prayer é uma bosta, assim como o Fear Of The Dark foi, tendo umas 2 ou 3 que se salvam, como be quick or be dead, tailguner e From Here to eternity. Eu acho o Bruce normal, sabe, é a voz que está acostumado, gosto do Paul e do Blaze por serem diferentes, e o Paul, esse sim, não fez um disco ruim, já o Blaze, acho meia boca o X Factor, mas o Virtual 11 acho bom. Enfim, eu gosto de todos os vocalistas, mas não pago pau pro Bruce, acho ele um bundão e quanto ao Gers, foi com ele os piores do maiden, não que ele toque mal, mas sabe... muita balaca.

claudio disse...

É, tu vai tomar cadeirada mesmo. O fã clube do Bruce é imenso.
Concordo com você que o cara realmente era bom, mas ao vivo ele esquecia as letras!!! Aí é fods...

Falcon The Loner disse...

Thanx...

Anônimo disse...

Mas uma coisa é certa,
Ninguen é capaz de substituir o Bruce.

Anônimo disse...

Cara eu tive esse cd na época e depois acabei vendendo ele, me arrependi muito! Eu lembro que tem uma música nesse cd que o Blaze erra e depois tenta consertar..mas é uma coisa bala até.
Te agradeço por colocar pra galera baixar...
UP THE IRONS!

Alexandre Blackmore disse...

Pessoal esse papo de quem é melhor, Bruce, Blaze ou Paul Dianno, ou de dizer q esse ou aquele album é fraco......é discutivel, porém não podemos esquecer q as grandes bandas q fizeram ou fazem historia no Heavy Metal lançaram albuns fracos, por exemplo., Black Sabbath depois de lançar Born Again ( com Gillan no vocal )só lançou discos fracos, o q falar de Seventh Star,Eternal Idol, TYR, só com o retorno de Ozzy ( q não gravou nada )e do DIO q o Sabbath voltou a ser o Sabbath. O q falar do Blaze no Iron, momento errado, mas como disse alguns posts, gravou musicas como, Sign Of The Cross e Lord Of The Flies. Discutirmos Iron Maiden é chover no molhado.
Um abraço a todos
Long Live Heavy Metal

Anônimo disse...

Dagda vc deve ser do tipo daqueles jornalistas que falam merda e não gostam do Maiden de verdade.
No Prayer é sim um bom disco,Holy Smoke fala sobre religião,Mother Russia não é uma música piegas e vc é um imbecil por escrever uma idiotice dessas!
Curto Iron Maiden desde o 1 disco e desde o início ouço baboseiras como a sua,o teu negócio é curtir emo,

Unknown disse...

E se eu falar que No prayer for the diyng é um dos meus ALBUNS FAVORITOS? GOSTO NÃO SE DISCUTE GENTE, E MOTHER RUSSIA é uma das minhas músicas favoritas do Iron!! Sim, Blaze e Paul foram otimos, pftos vocalistas, mas Bruce é mito gente, BRUCE É LENDA... Existe gostos e opiniões diferentes. Assim como eu amo MOTHER RUSSIA tem gente que n gosta, beleza. Agora criticar e ficar julgando se achando o pfto (não é Dagda??), ISSO SIM É PIEGAS, coisa pra imbecil, reveja-se! Obg