Atenção, isso aqui é uma música satírica. Não baixe se você não gosta de humor. (This is a satirical song in Portuguese.)Galera, como aqui tem muito carioca que viveu o começo dos anos 80, resolvi botar esse tesouro que encontrei na rede, mesmo sendo completamente fora do escopo do blog.
No finzinho de 1981, um grupo de música e teatro (ainda não havia a expressão multimídia) chamado Blitz, liderado pelo ex-Asdrúbal Trouxe o Trombone Evandro Mesquita, vendeu mais de um milhão de cópias do compacto
Você não soube me amar. Como já ficou bem claro que o blog odeia BRock dos anos 80, não vamos nos estender muito no tema Blitz. O fato é que essa canção, sozinha, teve um tremendo impacto cultural, transformando em mania expressões como "ok, você venceu, batata frita" ou "nada, nada, nada, nada".
Aproveitando o sucesso do compacto da Blitz, dois locutores da rádio FM Antena 1, Romilson Luiz e Eládio Sandoval, fizeram uma paródia, usando o personagem Piu Piu de Marapendi, criado anos antes por Romilson. A idéia é a mesma do compacto original: um garotão da Zona Sul carioca conhece uma garota, leva para um barzinho e tenta a sorte. A diferença é que Piu Piu (Romilson) é um rato de praia grosso e trambiqueiro, enquanto a garota (Sandoval), bem...
O fato é que, para a minha turma, esse foi o verdadeiro
hit da época. Primeiro porque era (e é) muito engraçado, segundo porque sacaneava uma banda e um estilo que nós detestávamos. Minha digníssima tem ataques por eu usar até hoje uma expressão da música: "Dá papo pra essa mulher não, que ela é maluca".
Vale para quem viveu a época e para quem tem senso de humor.
Ah, o arquivo está com a letra. Se alguém tiver a capa do compacto, por favor, me mande por email (dagdarock@gmail.com). A casa agradece.
Download