segunda-feira, abril 23, 2007

Eric Clapton – Rainbow Concert (1973)













Ok, o Hazz tem razão quando diz que usar ou não usar drogas é uma questão de livre arbítrio. Mas não tem a menor graça ficar vendo gente talentosa destruir a própria carreira – quando não a própria vida. Este disco aqui é o resultado de uma rara história com final feliz.

Em 1971, Eric Clapton estava destruído física, psicológica e artisticamente pela heroína. Após desmaiar no palco do concerto para Bangladesh, ele mergulhou num processo auto-destrutivo que tinha tudo para transformá-lo em estatística. Coube ao amigo Pete Townshend – cérebro do Who – trazê-lo de volta ao mundo dos vivos, organizando um grande show no lendário Rainbow Theatre, de Londres, em janeiro de 1973. Estimulado pela iniciativa, Clapton iniciou um tratamento, livrou-se da heroína e retomou a carreira.

Esta aqui é a versão remasterizada do disco que registra o show histórico. Além de Clapton e Townshend, estão no palco o guitarrista Ron Wood (Jeff Beck Group, Faces e Rolling Stones), o baixista Ric Grech e o tecladista e cantor Steve Windwood (ambos colegas de Clapton no Blind Faith), os bateristas Jim Capaldi e Jimmy Karstein e o percussionista Rebop Kwaku Baah. O repertório compreende o disco solo de Clapton, músicas do Blind Faith e do Derek And The Dominos, além de um toque de Cream. Só coisa fina.

1. Layla
2. Badge
3. Blues Power
4. Roll It Over
5. Little Wing
6. Bottle Of Red Wine
7. After Midnight
8. Bell Bottom Blues
9. Presence Of The Lord
10. Tell The Truth
11. Pearly Queen
12. Key To The Highway
13. Let It Rain
14. Crossroads

Download

5 comentários:

Anônimo disse...

Mant thanks for a nice bit of blues.

Fabio disse...

Esse disco é foda!!! PQP, já me salvou várias vezes!!!

Diego disse...

P-E-R-F-E-I-T-O!!!!!!

Paulo disse...

Vou fazer uma piada sem graça.
"Clapton iniciou um tratamento, livrou-se da heroína e retomou a carreira."

Retomou a carreira!
hahahahahaUheuhahah

perdao..

ESSE DISCO é DO CARALHO!!

micksguitar disse...

great post. a super guitarist and a fine cast with him. tham
nx mick.