quinta-feira, maio 24, 2007

Iron Maiden – Maiden England (1989)

Galera, programa duplo na caverna. Vídeo e áudio.


















Ok, vamos começar com um pouquinho de polêmica. Eu adoro Seventh Son of a Seventh Son. A despeito de ter a primeira música comercial do Iron Maiden ("Can I Play With Madness?"), esse disco, a meu ver, resgatou uma qualidade que a banda perdera em Powerslave e no fraco Somewhere In Time: a variedade das músicas. Ouvindo The Number of the Beast e, principalmente, Piece of Mind, uma coisa que chama a atenção é que cada música é muito diferente da anterior e da seguinte, ainda que todas tenham as característica do Iron Maiden.

Para mim, Seventh Son... resgatou, ainda que temporariamente, essa tradição. Mesmo descartando "Can I Play With Madness?", que é chata, sobram músicas variadas como "The Clairvoyant", "Infinite Dreams" e a faixa-título. E com direito a uns tecladinhos de fundo para dar clima.

Bem, passado o blá-blá-blá, vamos ao vídeo. Este é um show da Donzela de Ferro em Birmingham, terra-natal do Black Sabbath. Em princípio, qualquer show do Iron é bom, mas este se destaca por dois motivos. Primeiramente, foi a última excursão com a formação clássica – Adrian Smith sairia logo depois, sendo substituído por um vácuo cabeludo chamado Janick Gers. "Segundamente", o set list inclui quatro canções brilhantes que, por algum motivo, raramente eram tocadas ao vivo: "The Prisoner", "Still Life", "Die With You Boots On" e a fantástica "Killers". Só elas já valeriam o download.

Ah, está em formato avi.

1. Moonchild
2. The Evil That Man Do
3. The Prisoner
4. Still Life
5. Die With Your Boots On
6. Infinite Dreams
7. Killers
8. Can I Play With Madness?
9. Heaven Can Wait
10. Wasted Years
11. The Clairvoyant
12. Seventh Son Of A Seventh Son
13. The Number Of The Beast
14. Hallowed Be Thy Name
15. Iron Maiden

Download parte 1
Download parte 2
Download parte 3
Download parte 4
Download parte 5
Download parte 6
Download parte 7
Download parte 8
Download parte 9
Download parte 10
Download parte 11

E, de quebra, o CD bônus que veio com a versão especial do DVD. Tem duas músicas a menos: "Hallowed Be Thy Name", lamentável ausência, e "Can I Play With Madness", que não faz mesmo a menor falta.













1. Moonchild
2. The Evil That Man Do
3. The Prisoner
4. Still Life
5. Die With Your Boots On
6. Infinite Dreams
7. Killers
8. Heaven Can Wait
9. Wasted Years
10. The Clairvoyant
11. Seventh Son Of A Seventh Son
12. The Number Of The Beast
13. Iron Maiden

Download parte 1
Download parte 2

15 comentários:

Anônimo disse...

Dagda, concordo com vc. Acho Seventh son muito melhor que Somewhere, apesar de não gostar de uma ou outra (apesar de can i play ser comercial, desce). Olha, é um dos pouquíssimos vídeos onde a performance de Bruce não está abaixo da média. Eu, particularmente, detesto Life after death. Lá ele tá cantando de qualquer jeito, falta garganta (tb depois de quase 1 anos de estrada). Este vídeo dá pra ver que ele está com uma performance bem melhor. Digo isso, e já deu polêmica no Demência, pois quem teve a sorte de ouvir bootlegs como start to kill e die with your boots on, sabe do que falo. Olha, assisti o show dos caras no rock in rio I e ouvindo o bootleg hoje, a gente vê o qto o cara tava cantando. Cara, mais uma vez valeu, vc sempre traz coisa legal pro blog e com resenhas poderosas. Abraço.

Nando Feijoo disse...

Excelente postagem, só não baixo porque já possuo ambos.
Agora, dizer que Can I Play With Madness é descartável, me desculpe, sei que é uma opinião sua, mas é um dos destaques do CD.
Claro que não é nenhum clássico absoluto da banda, mas mesmo assim, mostra uma veia hard rock muito bem vinda na época.
Abraço e stay heavy !!!

Anônimo disse...

Cara, esse vídeo tá completo?
Eu baixei uma versão que faltava essas músicas abaixo, e a minha está num tamanho bem pequeno:

2. The Evil That Man Do
3. The Prisoner
4. Still Life
5. Die With Your Boots On

Vou baixar o teu, vlw mesmo!

Up the Irons!!!

hazzamanazz disse...

E não é que o Dagda quer criar polêmica! E justo com a minha trinca favorita da Donzela, Powerslave/Somewhere/Seventh!!! :o

Gosto é como cu, já dizia o grande filósofo, mas após o The Number, O Iron começou a cuidar bem mais do visual, investir no aspecto teatral e criar uma imagem que caracterizá-se a banda (não que ela não fizesse isso antes, mas agora eles tinham como investir pesado nisso).
Nesse ponto, Flight of Icarus é tão comercial quanto Can I Play with Madness.

Interessante, pelo fato das duas músicas terem bons video clips, é que a última funciona melhor na telinha, enquanto a outra é melhor ao vivo.

Pelo menos ouve uma tentativa de progressão e reinvenção de sua música - como aconteceu também na fase Baysley -, ao contrário do No Prayer..., esse sim um disco meia-boca, sem inspiração e totalmente estagnado (claro que depois dessa o meu fígado, sem contar a cabeça, já era).

Ah, foi um belo post, mas como disse nosso amigo Fernando, fiz questão de ter esses dois quando saiu, então...

[ ]'s

Anônimo disse...

Bixo, vc não conseguiria postar o "This Was" e o "Benefit" do Jethro Tuul, que dizem que são grandes discos de blues-folk rock ? Quero ouvir para saber se eu gosto e comprar depois na certa.

Anônimo disse...

cara, valeu pelo blog, mas não tem como utilizar ouro servidor pra baixar as musicas que não seja o rapidshare. é muito embassado...

Zé William Rasteiro disse...

Valeu! pela postagem do Show em vídeo..assim que conseguir espaço no HD vou baixar hehe..
Concordo em partes com essa sua resenha, mas não tenho dúvida de que o Show seja muito Bom!..

Valeu!

Anônimo disse...

hola!!! muy buen blog!!!! un saludo desde chile!!

Anônimo disse...

alguem comentar que o Somewhere In Time do Iron é fraco ñ conhece muito de Iron....

meketrefadas disse...

Nossa este Dagda não é fraco não! valeu veio!!

Anônimo disse...

Eu escuto Iron desde 84 ,e nunca tive a menor vontade de escutar ,"Can I Play With Madness?" , só de escutar a introdução eu já passava a música , mas depois de ler o topico malhando esta musica , tive que escutar pra ver se é ruim mesmo, porra me dei mau "Can I Play With Madness ?" é ruim pra caralho.

made in rock disse...

e meu guri vc que escreveu isso e um cara muito alienado nao conhece nada do maiden peninha de vc e um puta odio dessa internet do caralho que possibilita otarios como vc ou que foi que escreveu isso de ter acesso a um site pra colocar besteira mas como dis o ditado " CADA UM CHORA POR ONDE SENTE SAUDADE"

Anônimo disse...

Parabens pelo blog !! muito bom !!!

por favor, o link para o a parte 2 do cd não está mais disponível :(

Seria possível reupar ?!?!

Anônimo disse...

aliás, a primeira parte também não está disponível ...

de qualquer forma valeu !!

Anônimo disse...

google law firm