quarta-feira, julho 23, 2008

Kiss – Creatures Of The Night (1982)

image

Hoje O Globo trouxe uma matéria dizendo que cientistas tinham concluído que tocar bateria faz bem à saúde. Segundo a reportagem, o pesquisador Marcus Smith, da Universidade de Chichester, avaliou que, num show de 90 minutos, o batimento cardíaco de um baterista chega a 190 bpm, queimando cerca de 600 calorias. Só para dar um parâmetro, faço 35 minutos de cross-trainer todos os dias, queimando cerca de 550 calorias e levando o batimento a 170 bpm.

A pesquisa tem, porém, dois problemas. O primeiro é que não leva em conta o estilo de vida do sujeito. Quando li o título, pensei logo em Keith Moon, John Bonham e Cozy Powell. Três bateristas que deviam gastar muito mais que 600 calorias, mas que foram prematuramente para o País do Verão por conta de remédios, álcool e velocidade.

O segundo senão é que o principal objeto da pesquisa foi Clem Burke, da banda new wave Blondie. Pensei cá com os meus botões: Quais não seriam os resultados se tivessem usado um baterista de verdade? Sim, porque “Heart of Glass”, “Maria” e outras pérolas (com toda ironia possível) estão longe de fazer um baterista suar.

Por conta disso, e como sugestão de novo estudo para o Dr. Smith (oh, dor...), boto aqui um dos meus “discos de baterista” favoritos. Depois do fracasso do subestimado The Elder, o Kiss resolveu voltar completamente para o lado roqueiro e gravou seu álbum mais pesado, em grande parte por conta da batida trovejante de Eric Carr. Infelizmente foi o disco certo na hora errada, e não conseguiu recuperar a popularidade da banda – o que só seria feito a partir do abandono da maquiagem no ano seguinte.

1. Creatures of the Night
2. Saint and Sinner
3. Keep Me Comin'
4. Rock and Roll Hell
5. Danger
6. I Love It Loud
7. I Still Love You
8. Killer
9. War Machine

Download

7 comentários:

Anônimo disse...

acho a música-título deste disco espetacular!

Bruno disse...

Grande Play!!!
sou fã de kiss a muito tempo e esse disco é um dos melhores da banda!!
parabens dagda!!

Abraço!

Anônimo disse...

Muuiiito bom esse dico ai cara!! Hehehe minha infância ta ai. rsrsrsrs...
Oww... um pedido ai ja que acompanho o teu blogger. Se tiver posta o Evolution do Viper ai na boa. Primeiro cd dos caras sem o Andre. Falow!!
Abraço.

Nilton disse...

Foi por causa desse disco e a turnê da banda palo Brasil que deixei de lado os disquinhos do Balão Mágico!

Anônimo disse...

Na minha época, Kiss era prá quem num entendia de Rock. Tinha muito mais opções...
Fazer o que, né? Os caras são até que bons...
Recomendo: Ouvir outras coisas melhores. Depois, beem depois, ouve isso aí.
Classificação em estrelas: Chuva de meteoros.

Anônimo disse...

Esse disco é foda mesmo. Tenho o vinil intacto aqui.
Valeu pelo download!

Anônimo disse...

kiss e foda