sexta-feira, fevereiro 13, 2009

The Rods – Wild Dogs (1982)

NOVO ARQUIVO COM MAIS MÚSICAS!!!



Galera, quem tem mais de 35 certamente trombou com essa capa de disco na vitrine de alguma loja durante a década de 1980. Muita gente viu, é verdade, mas pouca gente ouviu de fato o segundo disco do power trio americano The Rods. Injustiça, pois os caras fazem um metal tradicional da melhor qualidade. Fazem? Sim, fazem, pois a banda voltou no ano passado e continua na estrada, embora não lance discos há 22 anos.

The Rods é a criação do David “Rock” Feinstein, vocalista e guitarrista que, em 1967, fundou com seu primo, Ronnie James Dio, a banda The Electric Elves, mais tarde conhecida como Elf. Embora fosse sócio fundador, Feinstein não se sentia exatamente satisfeito com o blues rock da banda; queria algo mais pesado. Com isso, deixou o Elf logo após o lançamento do disco de estréia, em 1972 – como se sabe, em 1974, Ritchie Blackmore contratou toda a banda, menos o guitarrista da época para a primeira formação do Rainbow.

Depois de muito bater cabeça, Feinstein juntou-se ao baixista Garry Bordonaro e ao baterista Carl Canedy (mais tarde produtor de Anthrax, Exciter e Megadeth) para formar The Rods, que lançou seu primeiro disco, o independente Rock Hard em 1980. No ano seguinte, conseguiram um contrato com a gravadora Arista, que pegou o disco de estréia, reordenou as músicas e lançou com o nome The Rods (daí eu considerar o mesmo álbum).

Wild Dogs saiu em 1982 e segue a linha de metal tradicional e raçudo, mais alinhado com o que se fazia na Europa do que com a cena que começava a surgir nos EUA. O grupo lançou mais quatro discos, até se dispersar no fim daquela década. Como foi dito acima, voltaram no ano passado e prometem um novo disco.

Atualização: Galera, o novo arquivo é um presentaço do nosso visitante Artur. É a versão remasterizada com cinco gravações inéditas ao vivo, e ainda por cima em 256 kbps. Valeu, meu nobre!!!!

1. Too Hot To Stop
2. Waiting For Tomorrow
3. Violation
4. Burned By Love
5. Wild Dogs
6. You Keep Me Hangin' On
7. Rockin' And Rollin' Again
8. End Of The Line
9. No Sweet Talk, Honey
10. The Night Lives To Rock
11. Rockin' And Rollin' Again (live)
12. Waiting For Tomorrow (live)
13. The Night Lives To Rock (live)
14. Too Hot To Stop (live)
15. Power Lover (live)

Download

No vídeo, “The Night Lives To Rock”, ao vivo em show recente:

8 comentários:

Anônimo disse...

Tenho ele já remaster com 15 músicas em 256kbps, só não sei mandar. e houver interesse me contate.
Artur Nascimento
jarturalmeida@hotmail.com

Anônimo disse...

..Hum...grande post esse, sem dúvidas o trampo dos caras chama logo a atenção pela capa bem propícia ao som proposto no play, oq se segue ao colocar pra rolar a bolachinha é algo de mto bom gosto, heavy na sua essência p/ epoca em q foi lançado, lembro bem que algumas capas enganavam logo quando se colocava o play pra rolar, vide o URIAH HEEP c/ o 'Abominog' e sua capa pra lá de pesada ñ combinando em nada c/ o som do sr. Mick Box e cia e o DEMON c/ o The Night Of The Demon c/ o nome da banda ñ condizendo c/ o som...no caso do THE RODS é algo bem legal e p/ aqueles q ainda ñ possuem essa pérola, o post aqui é um convite a banguear a cabeça c/ músicas como a maravilhosa 'Waiting For Tomorrow' e a faixa q abre o play a 'Too Hot Stop'...bons riffs, bom vocal, ótimo trampo da cozinha, um disco bem trabalhado e cheio de lembranças p/ alguns aqui ...saudações...TATTS FOREVER FOREVER TATTS,
Paperplane Ctba/PR

Anônimo disse...

Beleza pura esse seu blog! Estou procurando o album da banda canadense BUSH (1970) do guitarrista Domenic Troiano. Se você tiver, poderia posta-lo?
Obrigado. Eduardo, de Santos - SP

Anônimo disse...

Beleza pura esse seu blog! Estou procurando o album da banda canadense BUSH (1970) do guitarrista Domenic Troiano. Se você tiver, poderia posta-lo?
Obrigado. Eduardo, de Santos - SP

FLY 2112 disse...

Brother, o arquivo foi removido.Por favor boa aí esse discão pra rapaziada do Rock.

Abraços

Fly2112.blogspot.com

Claudimir Ribeiro disse...

Cara, grande blog! E essa postagem é pra reparar uma das bandas mais injustiçadas dos anos 80, pois os caras mandammuito bem e nunca tiveram o verdadeiro reconhecimento. Infelizmente o arquivo foi removido. Dá pra repostar? Essa versão com bônus é matadora!

Abs!

Edgar disse...

Olá. Tenho 3 CDs dessa banda, todos remasterizados e com bônus. São os que se seguem:

The Rods (1981)
Wild Dogs (1982)
In The Raw (1983)

Assim que possível, irei disponibilizar em 320 kbps, inclusive com os encartes, e mandar os links para o responsável do site.

BLANCH disse...

grande banda. Por causa do disco wild dogs, (AO QUAL TIREI LITERALMENTE TODOS OS SOLOS DE GUITARRA)LARGUEI O GOSTO PELA MÚSICA ROMÂNTICA E ADERI AO SOM PESADO. CHEGUEI A ESTA BANDA TÃO SOMENTE PELA CAPA DO DISCO.
AO COLOCAR PRA OUVIR, FUI ARREBATADO PELO SOM DA BANDA DE DAVID FEINSTEIN. PUTA DISCO, TRILHA SONORA TOTAL DE TODOS OS TEMPOS DOS MOTOCICLISTAS. VIDA LONGA AO THE RODS.