domingo, junho 17, 2007

Wolf Hoffmann - Classical (2000)

NOVO LINK!

image hosted by ImageVenue.com

Também surrupiado, mediante autorização, do Espírito Público, para onde fora enviado por Fireball. Os comentários são meus, mesmo.

Minha relação com o Accept foi de vício na primeira audição. Também pudera, tinha 17 anos e fiquei chapado ao ouvir "Fast As A Shark", do disco Restless And Wild, uma tremenda tijolada. Ouvindo depois o disco todo e o resto da discografia da banda, sempre me impressionou a qualidade dos músicos, em especial do guitarrista Wolf Hoffmann. Mesmo em trabalhos menores, como Metal Heart (que é fraquinho), ele brilhava com solos criativos - o da canção "Head Over Heels", de Balls To The Wall, é o meu favorito.

Neste disco ele fez uma coisa que, a princípio não era inédita: dar um tratamento roqueiro a composições clássicas. Algumas das faixas, em especial "In The Hall Of Mountain King", só perdem em freqüência nos discos de rock para "O Fortuna", de Carmina Burana. Mesmo assim, Hoffmann conseguiu fazer algo diferente, ele imaginou aquelas músicas dentro de estilos fora dos modelos tradicionais aos quais se associariam. Assim, a própria "In The Hall..." ganhou ares de soul, enquanto "Habanera", de Bizet, tomou uma roupagem jazzy. Mas o melhor resultado ficou com "Für Elise", Beethoven, com a qual o guitarrista já flertara de forma mais careta na canção-título de Metal Heart. Em Classical, ela virou "Blues For Elise" e ficou sensacional.

É um disco eclético, que talvez soe estranho para fãs de metal com uma visão muito restrita, mas é imperdível para quem aprecia uma boa guitarra.

1. Prelude (Bizet)
2. InThe Hall Of Mountain King (Grieg)
3. Habenera (Bizet)
4. Arabian Dance (Tchaikovsky)
5. The Moldau (Smetana)
6. Bolero (Ravel)
7. Blues For Elise (Beethoven)
8. Aragonaise (Bizet)
9. Solveig's Song (Grieg)
10. Western Sky (Hoffmann)
11. Pomp And Circumstance (Elgar)

Download

10 comentários:

Anônimo disse...

Excelente Post !!
Valeu !!

Anônimo disse...

AAAAHhhhhhhhh!!!!!! "File not found" Dá para colocar novamente????? Sei que faz tempo este post mas......:-) Deu muuuito vontade de ouvir este cara!!!!!
Obrigado, Fred

Anônimo disse...

Cara, esse disco é demais!

Valeu, mesmo!

JAT

wild_essenza disse...

Liinnndooo!
Admito que sou viciada nesses tipos de álbums e o Classical do Hoffmann é uma pérola-mor dentre =D

Anônimo disse...

Fantastico

Tibi disse...

Excelente disco! O grande mérito para mim nesse disco é que ele não é chato, como alguns discos de mestres nesse estilo, como Uli Jon Roth e Ingwie Malmsteen.

disse...

Mto feliz de ter encontrado!
Vlw..
:D

Anônimo disse...

I would like to exchange links with your site cavernadosom.blogspot.com
Is this possible?

Anônimo disse...

Múito bão.

Carlos disse...

Que troço maravilhoso esse disco, nada de firulas, prezepadas de malabarismos, feeling à serviço da boa música!!!
é de arrepiar...
tenho sempre muito receio nesses discos de guitarristas em releituras, muitos cometem atrocidades e tiram toda identidade das composições originais, e esse disco foge totalmente disso, as passagens são de extremo bom gosto!!!