domingo, junho 24, 2007

The Alarm - Change (1989)

NOVO LINK!

image hosted by ImageVenue.com

Este é um excelente disco de rock. Não tem muitas firulas nem grandes arroubos instrumentais, mas mistura bem músicas mais roqueiras como "Where A Town Once Stood" e "Harland" com canções de inspiração gaélica, com destaque para "Rivers To Cross". Despido dos vícios minimalistas punks e da tentativa de imitar o U2, The Alarm se mostra uma boa banda de rock.

Gosto particularmente também da temática. Os caras são do País de Gales e o disco todo lida com a perda da identidade galesa diante da esmagadora presença cultural, política e econômica da Inglaterra.

1. Sold Me Down the River
2. Rock
3. Devolution Workin' Man Blues
4. Love Don't Come Easy
5. Hardland
6. Change II
7. No Frontiers
8. Scarlet
9. Where a Town Once Stood
10. Black Sun
11. Prison Without Prison Bars
12. How the Mighty Fall
13. Rivers to Cross
14. New South Wales

Download

12 comentários:

Rockinroller1971 disse...

PUTA QUE PARIU!! VALEW MESMO, DAGDA!! PUTZ, QUERIA APERTAR TUA MÃO BROTHER! EU TENHO TODOS OS OUTROS DO THE ALARM E FAZIA SÓ 16 ANOS QUE EU TÁVA PROCURANDO!! CARA, GOL DE BICICLETA INVERTIDA!! NEM TENHO MAIS ADJETIVOS PRÁ AGRADECER! E BELO BLOG TAMBÉM!!

Dagda disse...

Oi, meu caro.
Fique à vontade e compartilhe os links. Vamos botar esse troço pra circular.
Esse disco é difícil de achar mesmo. Comprei em Londres, em 1987, numa lojinha daquelas bem alternativas. Hoje até se econtra na Amazon, mas é caaaaro.

Rock Squad disse...

Parabéns pelo Blog!

Genial!!!

Acabei de colocar um link do seu blog no meu: RockSquad

www.rocksquad.da.ru

ou

www.rocksquad.blogspot.com

Abraços e a todos.



[ jaspion ]

Anônimo disse...

E aí,Dagda! Tudo bem? Cara, por acaso você conseguiria o segundo cd do SLASH e alguns do IZZY ou do DUFF? Parabéns pelo blog e pela raridade do Alarm! Um grande abraço,Miguel.

bruno disse...

Valeu Cara!

Eu tenho isso em vinil.

Baixando....

Abraços

Anônimo disse...

Oi Dagda, o link já está fora, você pode recolocá-lo por favor. Valeu. GV

Roderick Verden disse...

Pois o meu é vinil, nacional. Um conhecido me deu 3 discos do Alarm a troco de um do Vangelis(muito ruim o disco) e de um músico de new age(acho que o nome dele era Alex Farhold- péssimo!). Dos três discos do Alarm só gostei desse postado(os outros dois já mandei passear).

warz disse...

Fantástico! Mas não o show da "vida" do parque "globobo", e sim este blog que há poucos dias me deparei. Parabéns! Porém, como na vida nem todo elogio é gratuito, rssss... Gostaria de pedir uma banda desta mesma geração chamada New Model Army, difícil praca...Valeu? Independente de qualquer resultado você já tem a minha admiração e agradecimento pelo seu belo trabalho.

Dagda disse...

Warz, tenho algumas coisas do NMA, sim. Vou botar na fila.

Vincius disse...

Cara, parabéns pelo post !
The Alarm é muito bom! E a capa desse vinil era especial, pois as letras da capa eram recortadas e a parte interna das letras eram na verdade uma "sub-capa" com a foto dos integrantes.
Muito bom! Pra ficar melhor, só postando o resto, principalmente o disco que tem a música Strengh.

Ryan disse...

you don't have the bonus tracks
of this album .
like the song "corridors of power"
i miss that song

Alex (Boiba) disse...

Estava com o vinil na mão querendo saber um pouco mais sobre esta banda, valeu, eu iria vender sem ouvir , mas depois dos bons comentarios , vou verificar.