segunda-feira, junho 18, 2007

Wicked Lester - Wicked Lester (1972)

NOVO LINK!

image hosted by ImageVenue.com

Esta aqui é do fundo do baú, especialmente para os fãs do Kiss (eu devia dizer "nós, fãs do Kiss"...).

Conta a lenda que Wicked Lester, algo como "Lester Ruinzinho", era um guri que morava em Queens, um dos bairros judeus de Nova York, no fim dos anos 60. O moleque seria algo como um cruzamento de Bart Simpson com Damien Thorn (de A Profecia), mas era tão querido pelos malucos cabeludos das redondezas, que um grupo deles resolver nomear sua banda em homenagem a ele e ainda tascou a foto da criatura na capa do que deveria ser seu primeiro disco. Claro que não dá pra levar lendas muito a sério, pelo menos quando são espalhadas por dois cascateiros graduados como Gene Simmons e Paul Stanley.

O fato é que, por volta de 1970, Stanley (então ainda Stanley Eisen) e Simmons (então ainda Gene Klein), apresentados por um amigo comum chamado Stephen Coronel, entraram para um grupo de nome Rainbow. Apesar de não serem membros originais, os dois logo tomaram as rédeas, graças ao fato de comporem a maior parte do material. Como já havia uma banda chamada Rainbow (sem relação com o supergrupo de Ritchie Blackmore), a dupla forçou a barra para mudassem para Wicked Lester e trocassem as covers por suas próprias composições.

Apesar da pouca experiência de palco, o grupo gravou uma fita demo que despertou interesse da gravadora Epic. O selo decidiu financiar a gravação de um disco, impondo mudanças na formação - bye bye Coronel... O resultado não agradou e, após uma segunda tentativa mal-sucedida, Simmons e Stanley chutaram os membros originais e decidiram investir num som um pouco mais agressivo. Por meio de um anúncio, contrataram o baterista Peter Criss Criscoula e chamaram um executivo da Epic para conferir o novo Wicked Lester. Para azar deles, o irmão de Peter também foi e, caindo de bêbado, vomitou no almofadinha da gravadora, que se mandou e engavetou de vez o projeto do disco.

Era o fim do WL, mas não dos planos da dupla. Um anúnco no Village Voice recrutando guitarristas solo colocou-os em contato com Paul Ace Frehley, o nome mudou para Kiss e o resto é história.

Bem, depois de todo esse papo, aqui está o disco perdido do Wicked Lester. O som é bem mais pop que o do Kiss, claro, com uma influência sensível de Beatles, por exemplo. Duas das canções depois entraram no repertório do Kiss: "Lover Her All I Can" e "She". Esta tem um arranjo completamente diferente da versão que ficou famosa, com direito a flautas - alguém ali ouvia Jethro Tull.

1. She
2. Too Many Mondays
3. What Happens In The Darkness
4. Sweet Ophelia
5. Keep Me Waiting
6. Lover Her All I Can
7. When The Bell Rings
8. Molly
9. (We Want To. Shout It Out Loud
10. Simple Type
EXTRAS
11. Keep Me Waiting (demo)
12. Long Road (demo)
13. She (demo)
14. Too Many Mondays (Gene Simmons on vocal)
15. When The Bell Rings (demo)
16. Love Her All I Can (remix)
17. Molly (remix)
18. Simple Type (remix)
19. Sweet Ophelia (different version)

Download

10 comentários:

Crevel disse...

Excelente post! Meus parabéns, vc não sabe os anos que gastei em toda a minha vida a procura deste disco! Obrigadaço!

Dínerson disse...

Cara,isso é uma obra prima.Super raridade que mto fã de Kiss não conhece.Parabéns e mto obrigado!!!

Barbarian disse...

Hehe, mais uma versão, valeu! Essa tá bem mais completa e VALEU pela capa! kkkk Abraços

Anônimo disse...

Mon Ami,

Please Re-post the:
Aphrodite's Child - 666 (1971).

Tanxs a lot

thyagomatheus disse...

Caraca, esse disco é uma obra-prima.

A voz do Paul está impecável, não entendo como a gravadora não os lançou. Mas pensando se tivesse lançado, acho que o mundo poderia não conhecer o Kiss e isso seria muito grave

E o mais curioso é que fora as musicas que a fora a She e a Love Her All Can que o Kiss usou mais tarde, o estilo da banda é completamente diferente do Kiss.

As musicas com o Eric Carr também ficaram demais. Obrigadão mesmo por disponibilizarem esta raridade

Falcon The Loner disse...

Thanx so much... I love KISS and all their related stuff. This is a collectors jewell. Best regards

Anônimo disse...

valeu Dagda!! muito bom!

metalain disse...

Thanks a lot.
Although, there's a problem with track 5 from FREHLEY'S COMET first album : We got your rock : the file is discribed as corrupted. Could you repost it please.
Thank you

Anônimo disse...

Gosto pouco do Kiss, mas, este disco vale pena, uma obra prima, mistura de Genesis, Beatles,Fetwood Mac ettcccc.

Mura disse...

Muito obrigado pelo post. Cara fazia um tempão que tava atrás deste disco...valeu