sexta-feira, março 02, 2007

Iron Maiden - The Soundhouse Tapes (1979)

NOVO LINK!

O link original remetia à Taverna do Bárbaro. Infelizmente, o Barbarian Fighter a fechou. Mas, para nossa alegria, ele continua a dar expediente no excelente Demência 13 (link na coluna ao lado)

image hosting by ImageVenue.com

Isto aqui é somente do debut do Iron Maiden, um compacto independente. Quem olha o Iron supergrupo de hoje pode não ter idéia do quanto a banda ralou por um lugar ao sol. Primeiro porque, na Inglaterra, sol é artigo de luxo. Segundo porque, fundado em 1976 pelo baixista Steve Harris, o grupo remava contra a maré do mercado, que na época só queria saber do rock de dois acordes e meio neurônio dos punks. Harris, numa entrevista para a TV em 1981, disse ter chegado a recusar contratos porque a gravadora queria que cortassem os cabelos e fizessem punk rock. Sem chances.

Conquistaram um fã-clube ardoroso tocando em bares como o Ruskin' Arms, mas o negócio era gravar uma boa fita demo para apresentar às gravadoras. Paul DiAnno, vocalista da época, lembra que chegaram a gravar uma excelente demo, mas não tiveram dinheiro para pagar a cópia. Pediram para o sujeito do estúdio guardar a master e voltaram uma semana depois com a grana... para descobrir que o puto tinha apagado a gravação. Mas, tudo bem. Tempos depois conseguiram gravar uma nova demo com quatro músicas. Pegando uma (rara) boa idéia dos punks, transformaram-na num compacto independente, que vendeu feito pão quente, despertando a atenção da poderosa EMI. O resto é história.

Bem, da fita original, o compacto saiu só com três das quatro músicas, pois os músicos não gostaram do resultado final de "Strange World". Como esta versão acabou saindo na coletânea Best Of The Beast, o Barbarian Fighter (dono da Taverna) enfiou-a no arquivo, assim como a capa e a contracapa originais e até o selo da bolachinha. Seviço de primeiríssima.

01. Iron Maiden
02. Invasion
03. Prowler
04. Strange World [ bonus :) ]

Download

12 comentários:

Anônimo disse...

iai cara blz?
excelente post
Valeu

Renato disse...

Cara, simplesmente maravilhoso este teu blog. To estourando meu HD. Faz um favor e upa o Soundhouse Tapes de novo que o link não tá funcionando mais.

Renato disse...

Obrigado pela atenção de ter postado os links novamente.

Anônimo disse...

parabens pelos eps do iron fazia tempo que eu nao entrava no seu blog pois ficou muito tempo sem atualizar arruma mais eps do iron valeu abraço

Barbarian disse...

Saudades daquela bagunça... que bom ver que os arquivos ainda tão rodando por aí! Depois de um "transplante" de provedor de internet, penso em retomar a Taverna, e continuar a postar nos outros blogs também. Daí eu te aviso. Boa sorte com sua operação.

[ ]'s

Barbarian disse...

Reabri a Taverna.

a-taverna-do-barbaro.blogspot.com

Abraços

Noturna disse...

show de bola este post

Anônimo disse...

Vai escutar New York Dolls,The Rezillos,Johnny Thunders & The Heartbreakers,Iggy Pop & The Stooges e MC5 antes de falar mal de punk rock seu merdão.

Anônimo disse...

Ahhh...e não esqueça do maravilhoso Televison.

A propósito,post fudido!
Up The Irons!

Silvio disse...

Excelente material contido neste blog. Parabéns! Só uma sugestão: que tal upar os álbuns em outros sites, tipo o easy share (que não tem limite de download)?

Anônimo disse...

cara eu to procurando isso a tempos link quebrado arruma por favor

George Firefalcon disse...

Cara,

O Rapidshare excluiu o arquivo.

Abração