sexta-feira, agosto 25, 2006

Iron Maiden - A Matter Of Life And Death (2006)

image hosted by ImageVenue.com

Aí galera, não é em primeira mão porque diversos outros blogs já penduraram, mas eu queria ouvir antes de compartilhar. Se desse, não parava de ouvir...

Confesso que há muito tempo um disco do Iron Maiden não me batia tão bem. É o melhor trabalho do grupo desde Seventh Son of a Seventh Son. Todas as características deles estão lá, mas há uma sonoridade diferente, seja o solo e o teclado de "These Colours Don't Run", a primeira parte de " The Reincarnation Of Benjamin Breeg", a letra de "Different World" ou "Brighter Than a Thousand Suns" inteira - é um clássico instantâneo, quase progressiva.

Numa boa, vou comprar assim que chegar às lojas.

Só não é melhor porque ainda traz aquela nulidade chamada Janick Gers. Ele tem "a carta", alguma coisa muito comprometedora que pode destruir Steve Harris, que o mantém na banda em troca de seu silencio - infelizmente não é silêncio da guitarra. É a única explicação.

1. Different World
2. These Colours Don't Run
3. Brighter Than a Thousand Suns
4. The Pilgrim
5. The Longest Day
6. Out of the Shadows
7. The Reincarnation of Benjamin Breeg
8. For the Greater Good of God
9. Lord of Light
10. The Legacy

Download Parte 1
Download Parte 2

12 comentários:

Anônimo disse...

Realmente este cd está supreendente impressionante!!!

Anônimo disse...

É mas o janick compôs duas músicas espetaculares junto com Harris, e até que os solos deles estão bons.

Dagda disse...

Usa ele como compositor, então. Já vi shows com o cara o bastante para concluir que "Janick Gers" e "solos bons" não cabem na mesma frase.

Anônimo disse...

Cara eu penso a mesma coisa sobre o Janick. O Dave e o Adrian sempre mandaram muito bem. Pq 3 guitarristas??? isso é bizarro...

Anônimo disse...

|Huahuahua.... Up the Maiden!!!
Sensacional, excelente album e excelente post do moderador... fica aqui meu agradecimento pela gentileza aos fãs do maiden... The Legacy eh d+!!! Vamos esperar para ver o show...opssss!...espetáculo... abraços... até o show se deus kiser.

"You tell me we can start the rain
You tell me that we all can change"

Gilmar H. Dickinson - Catanduva/Garça S.P.

Anônimo disse...

O interessante sobre o Janick, solo e ele ao vivo não combinam, é que esse tipo de discussão rolava desde a época do Live after Death, onde - claro! - se falava que o Dave Murray é que prestava e que o Smith era uma merda, hahahahaha... :D

Por falar em sexteto, estava vendo o DVD "Iron Maiden - The Early Years" e, após as várias tentativas de Steve Harris em formar um conjunto seu e denominá-lo Iron Maiden, a banda era um sexteto também, mas não com três guitarras e sim, com dois e mais um tecladista. E tocaram mais de dois anos com essa formação! 8O
Será uma volta as origens? :D :P

[ ]'s

Anônimo disse...

uuhauahuahuah...." a carta"..essa foi foda... só pode ser mesmo..concordo..

Anônimo disse...

esse disco é uma merda

Dagda disse...

Opinião é que nem cu. Todo mundo tem o seu e acha que o do outro cheira mal...

Anônimo disse...

bem...

Janick Gers: ta certo que ele ajudou no processo de composição aquele album no mínimo ridículo, o No Prayer For The Dying. porém. Eu acho que ele compõe muito bem, e seus solos ultimamente no Maiden, estão sendo os melhores. Nos últimos, Brave New World, Dance Of Death e agora o A Matter Of Life And Death, a maioria dos solos (fuderosos) contidos nesses albuns são de autoria dele. Então, sobre ele não tenho nada contra, inclusuve, só a favor.

o/

E, realmente esse álbum é FUDEROSO.

Daniel disse...

Os Links ja eram. Alguma chance de upa-los novamente ?

Abraço

Unknown disse...

vao se fuder quem fala mau do janick
ele é muito bom tem melhor presença em palco, sem duvida é o melhor dos três quem fala mau ddele é porq paga uma pro adrian.