sábado, novembro 25, 2006

Lisker - Lisker (1979)



Não que eu leve minimamente a sério a mitologia cristã, mas essa piada é irresistível. Diz-se que, depois de fracassada sua tentativa de "mudança de regime", o Diabo foi levado à presença do chefe, que não estava nem um pouco feliz. Em função dos serviços anteriormente prestados, o rebelado ia ter direito a uma escolha: seria banido para o Inferno, onde reinaria sobre demônios e não teria outra diversão se não torturar quem fosse crédulo o suficiente para ir parar lá... ou aprender basco. Vocês sabem o que ele escolheu.

O chiste serve de introdução para este disco, único registro do grupo basco Lisker. A despeito de ter sido gravado em 1979, o som está mais para um progressivo pesado típico do início daquela década, com boas guitarras e uma flautinha interessante. O disco é majoritariamente instrumental, mas há duas canções com letra em basco. Acreditem, essa língua é um troço de doido, sem relação com qualquer outro idioma do planeta. Diz o lingüista Charles Berlitz que o basco é uma língua tão primitiva, mas tão primitiva, que a palavra basca para "teto" quer dizer, literalmente, "parte de cima da caverna".

Ah, quem me apresentou a essa banda, ainda no século passado, foi o Mason. Valeu, irmão!

1. Kalean Festa
2. Amets Jazarriak
3. Bakardade Tristea
4. Garajeko Melodia
5. Eldarniotik Iheska

Download

6 comentários:

Anônimo disse...

Dagda, o som do Lisker é legal. A piada sobre aprender basco é mais legal ainda.
Você não teria nada do Marillion e Solaris para postar? Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

el mismo archivo que postee yo hace 2 meses en mi ex blog hipidetripi. Un autentico ROBO
Meurglys

Dagda disse...

Meurglys

Esse disco foi ripado do meu CD oficial e está com capa e letras dentro do arquivo. Duvido, sinceramente, que o seu tenha isso...

Saudações

Dagda

Anônimo disse...

É o mesmo CD ripado pelo extinto blog "Music For The Nation" é visivel o sinal (bem discreto)do Captain Trip na capa e nas tags das faixas.

Você e o seu amigo são dois mentirosos filhos da puta!!!
Vão se foder seus cusões!!
Brasileiro é tudo paga-pau!!

Dagda disse...

Você deve ser maluco (além de boca suja e covarde). A imagem da capa está aí em cima sem nenhum sinal de "Capitain Trip". As únicas coisas que vai achar nas tags são a capa e as letras das faixas cantadas, como o é padrão da Caverna. Os arquivos foram ripados do CD original, usando um RealPlayer gold em 160kbps variável.

Você, como o maricón ali de cima, é só mais palhaço anônimo tentando pegar carona no que outros fazem de bom.

Assis de Mello disse...

Maravilha este eu blog, Dagda. Estou aqui tentando sugar um pouco da sua cultura musical.
Um abraço,

Chico