segunda-feira, novembro 06, 2006

Scorpions - Tokyo Tapes (1978)

image hosted by ImageVenue.com

Seguindo sugestão do Hazz, aqui está Tokyo Tapes, duplo ao vivo e último trabalho do Scorpions com o grande guitarrista Ulrich (Uli Jon) Roth. Se você só conhece a banda por "Blackout", "Rock you like a hurricane" ou, pior ainda, "Winds of change", vai ter uma tremenda surpresa. Para se ter uma idéia, sete anos depois, no show do primerio Rock In Rio, nenhuma das canções deste disco fazia mais parte do repertório.

Ah, esta daqui é a versão integral. Em algumas edições em CD limaram a excelente "Polar nights".

1. All Night Long
2. Pictured Life
3. Backstage Queen
4. In Trance
5. We'll Burn The Sky
6. Suspender Love
7. In Search Of The Peace Of Mind
8. Fly To The Rainbow
9. He's A Woman, She's A Man
10. Polar Nights
11. Speedy's Coming
12. Top Of The Bill
13. Hound Dog
14. Long Tall Sally
15. Steamrock Fever
16. Dark Lady
17. Kojo No Tsuki
18. Robot Man

Download

14 comentários:

wyldmetal disse...

Olá
Somente agora tomei conhecimento da existência deste blog, e a partir de agora, estarei visitando sempre este blog.
Parabéns.
Abraços

Anônimo disse...

Esse disco eu comprei na epoca do vinil e sempre foi o melhor, mais garra, mais rock and roll!!
valeu
Sempre antenado aqui!!
Magrão

Anônimo disse...

E pensar que poucos registros do SCORPIONS - para ficarmos restritos a essa banda,por exemplo - foram lançados por aqui...E um monte de pérolas ainda por lançar. É o exemplo perfeito da pouquíssima inteligência dessas gravadoras...Depois,reclamam...Bom post? O cacete! EXCELENTE! AULA DE ROCK AND ROLL!!! HARD NA VEIA!!! Um abração,Miguel.

Anônimo disse...

Só ví hoje o post...

Esse disco é de babar, foi o meu segundo Scorpions (o primeiro foi o já citado World Wide Live. Aliás, ao contrário de muita gente, eu adoro disco ao vivo). Nem precisa dizer que eu gostei muito mais da fase 70's deles do que da 80's, após comprar esse álbum.

Aliás, a fase 90's até hoje é horrível. Parecem o Rod Stewart, só relembram sucessos ou fazem música xarope.
Que maneira triste de ser lembrado, eu hein... :P

E na boa, Winds of Changes - apesar de ter um significado bastante especial para os alemães - é uma bosta de música. :D :P

Anônimo disse...

Tokyo Tapes é o melhor disco dos Scorpions. Parabéns!

Anônimo disse...

valeu cara.... vc está dando uma aula pra molocada roqueira que não conhece essa maravilha de disco ao vivo. o fato é que o scorpions sembre nos brindou c/ um heavy/rock de primeira e nessa época a "pegada" dos caras impressionava... parabéns pelo post !! beermetal

Anônimo disse...

Ao ouvir esse disco do Scorpions mudei a imagem que tinha da banda. Esse disco é 10. Parece que o Japão ajuda muito as bandas. Foi assim com o Deep Purple - Made In Japan.

Anônimo disse...

Scorpions rules !!!

Anônimo disse...

scorpions eh realmente uma lenda do rock n roll... porem, como o amigo aih acima falou: nao tem mtos registros deles no Brasil, principalmente....
Uma duvida: a musica Hound Dog eh akela do elvis mesmo?? (ainda vou baixar ese bootleg)...
Vlw

Anônimo disse...

Quarentoes que nada!!!
Somos eternas crianças que mal conseguimos nos equilibrar em materia de musica.Adorei seu blog cara,quanta coisa me veio a cabeça,as cenas de anos de galeras que se curtiam sem maldade.Que maravilha passar horas lendo e revendo os discos da sua excelente coleção.Meus parabens!!!!!
Adorei seu blog e continue assim.

Anônimo disse...

paul si sinorina,well done. You give me great pleasure. I coming to my age when we were young. Today 55 years ,5.3.08. Prague in Czech republic. This 2 LP bring me myfriend from Hamburk in 1981. I remember the song n.17 "Kojo no tsuki". I saw this song by Andre Rieu, last time. By the way Scorpions was two groups, my father in PLR Poland buy Scorpions, but there was not the Scorpions which I want. Thank you.

Anônimo disse...

Nos idos de 1984, 1º Rock in Rio. As gravadoras despejaram toneladas de Hard e Heavy no mercado, O album 'Love at First Sing' estava nas paradas. Foi meu primeiro Lp do Grupo, o 2º foi 'Animal Magnetism'. Um dia, entrei em uma loja de discos e me deparei com esse Album "LP Duplo", era o Único exemplar, fiz uma rápida audição e não pensei duas vezes, Levei o 'Bolachão' para casa. Era Simplesmente "DEMAIS". Começei a garimpar os Discos desta 'Fase', em que os Scorpions tinham um cara chamado "Uli Jon Roth" na guitarra solo, aclamado pelos mais entendidos como "O Hendrix Alemão". O Cara é o "Bicho Papão". Para mim os Scorpions tem sua melhor fase e seus melhores discos até o 2º ao 'vivo' "World Wide Tour Live". Mais recentemente tem o 'Acoustica'. Mas toda Banda tem seus melhores momentos e seus melhores trabalhos, afinal ninguém é perfeito, e cada um tem seu disco favorito. Como dizia o eterno grande "Raul Seixas", "Long Live Rock 'N' Roll, Let's Go Baby.

Anônimo disse...

Simplesmente demais.... tenho este vinil duplo até hoje e o guardo com muito cuidado.... bons tempos..... vale a pena relembra-los através de seu blog..
Anderson / Betim-MG

magno disse...

Excelente eu era desses que só conhecia scorpions pelas baladas de fm, mas foi através de blogs como esse que conheci a melhor fase sem dúvida a dos anos 70, se não fosse a internet nessa merda de país que não tem Cd'S nacionais dessa maravilhosa banda. Mas surpreendentemente comprei outro dia no mercado livre O CD Virgin Killer nacional lançado em 1991 com a capa censurada não devia estar fora de catálogo.