domingo, novembro 04, 2007

BBM - Around The Next Dream (1994)

Link corrigido



Tenho que confessar uma coisa. Ao contrário de muita gente, eu não tenho nada contra os velhinhos do rock'n'roll se juntarem para ganhar uns trocados. Primeiro porque eles, em geral, têm um passado respeitável que pode servir de desculpa para derrapadas na velhice. Segundo porque esses veteranos são todos de uma época em que quem tinha talento era o músico, não o assessor de imprensa da banda. Ou seja, mesmo seus piores momentos ainda dão de goleada na maior parte das bandas ditas "mudérnas".

Por conta disso, foi com o espírito pra lá de desarmado que ouvi esse disco assim que a gravadora me enviou, em 1994. Ok, ok, eu sabia que era banda armada. Um ano antes Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton tinham reunido o lendário Cream para uma apresentação no Rock'n'Roll Hall of Fame e os dois primeiros cantaram o superastro para uma volta definitiva do pai dos power trio, mas Clapton não topou. Baker e Bruce não se fizeram de rogados e convidaram Gary Moore, então no auge de sua fase bluseira, para formar um grupo que recebeu como nome as iniciais dos integrantes.

Como eu disse, botei a bolachinha no CD player com o espírito mais condescendente do mundo, mas nem precisava. Around The Next Dream era (e ainda é) sensacional. Baker e Bruce procuraram, na medida do possível, recriar o clima das músicas do Cream, com instrumentais elaborados e belas armonias vocais, com um pé mais firme no hard rock. Moore, por sua vez, contribuiu com belos blues feitos sob medida para sua voz, bem mais rascante que a de Bruce. E, claro, debulhou a guitarra e todas as faixas.

Infelizmente a banda durou pouco. Depois de uma pequena excursão pela Europa continental, deram um show no lendário Marquee de Londres, no qual Moore surtou. Saiu solando quando era para fazer riffs, empastelou os solos que deveria tocar e ainda brigou com todo mundo no palco. Foi para o camarim, arrumou suas tralhas e voltou para a carreira solo. Pena, a banda ainda prometia muito. Mas ao menos deixou esse clássico.

1. Waiting In The Wings
2. City Of Gold
3. Where In The World
4. Can't Fool The Blues
5. High Cost Of Loving
6. Glory Days
7. Why Does Love (Have To Go Wrong)?
8. Naked Flame
9. I Wonder Why (Are You So Mean To Me?)
10. Wrong Side Of Town

Download

11 comentários:

Fireball disse...

Ótimo álbum !!

Tenho desde a época do lançamento, em 1994 e já postei no meu blog há muito tempo (hoje o meu link já expirou).

Recomendadíssimo.

Anônimo disse...

ola
muito bom seu blog
mas eu queria lhe fazer um pedido
uma re postagem do black sabath com o ian gilan nos vocais
valeu

Dagda disse...

É pra já, anônimo!

Anônimo disse...

Baixei o BS. Interessante ouvir o Ian Gillan cantando Ozzy. Tem muita coisa boa no teu blog. Continua nessa que eu continuarei visitando.

Edson d'Aquino disse...

Também tenho dede o lançamento e é um um álbum phoda!!!!
O problema é que tanto Bruce quanto Moore são osso duro de roer. O que têm de excelência musical, têm em dobro de arrogância.
Abrações,
Edson d'Aquino

Dagda disse...

Edson, teve uma época que eu achava que arrogância era diretamente proporcional à excelência musical, vide Ritchie Blackmore. Depois, vieram os punks, os new waves, os "neo-românticos" e toda sua descendência para mostrar que dá pra ser arrogante sem tocar porcaria nenhuma.

Anônimo disse...

Primeiramente: disco fenomenal!
"Segundamente": teu blog é muito bom cara! Parabéns por dar essa chance a pessoas mais novas, que ouvem Rock'n'Roll a menos tempo, de conhecer tanta coisa boa! É uma grande iniciativa, e muito importante, já que a grande mídia não dá o devido valor ao estilo.
Até mais.

P.S.: essa de arrogância sem tocar nada foi foda, hwahahahaha.

Anônimo disse...

Dagda.

Tenho aproveitado muito do seu blog e agradecido pouco, portanto muito obrigado por tudo que já baixei.
Fora isso sempre curti rock e blues, cresci ouvindo isso, meu primeiro LP foi do UFO, antes disso era fita cassete e era o cacete...hoje tenho muita coisa original, uns 500 CD´s, se quiser algo, que duvido que não tenha, pode pedir ok.
Li os comments desse CD do BBM e me interessei em baixar, mas já expirou, se puder postar novamente agradeço, abraços...

EL CIPRI disse...

Outro grande disco!!

Teño desde que saíu, sempre fun un grande fan do Gary Moore e tamén de Cream, polo que este disco e muito bom!!

Coma sempre, grande Dagda!!

Saudos

Anônimo disse...

Nice site you got here !
Be sure to check out my blog about Orchid Care Tips

claudio disse...

O BBM fez um som impossível de ser feito!obrigado