sexta-feira, dezembro 22, 2006

Deep Purple - Live In London (1974)

Link novo!

image hosted by ImageVenue.com

Isso aqui é raro pra cacete! O link foi pescado na comunidade Discografias MP3, do Orkut. A terceira formação do Deep Purple (com David Coverdale no vocal e Glenn Hughes no baixo e vocal) gravou este show em maio de 1974 para o programa In Concert, da BBC. Tinham lançado Burn apenas três meses antes e estavam quicando nos cascos, especialmente Coverdale - na minha opinião, a interpretação de "Mistreated" deste show ganha disparado de todos os outros registros.

No fim dos anos 70, essa gravação tinha virado um bootleg de considerável sucesso, o que despertou alguma cobiça na gravadora que administrava o espólio da banda, que havia se dissolvido no início de 1976 e só voltaria em 1984. Pegaram as masters com a BBC e, em 1982, prensaram num LP que deixou de fora uma versão quilométrica de "Space Truckin'" - aliás, única versão em CD é uma edição japonesa com o show completo, o que não é o caso deste arquivo.

Um detalhe engraçado é que a capa tinha embaixo um autógrafo de cada membro daquela formação. Coverdale, Hughes, Jon Lord e Ian Paice assinaram numa boa. Ritchie Blackmore, que é tão nojento quanto talentoso, foi lá e, só de implicância, escreveu o próprio nome errado, grafando "Richie". Isso, claro, foi antes de ele descobrir o sexo e virar menestrel, mas aí é outra história.

1. Burn
2. Might Just Take Your Life
3. Lay Down, Stay Down
4. Mistreated
5. Smoke On The Water
6. You Fool No One/The Mule

Download

19 comentários:

Fireball disse...

Mais uma apresentação demolidora do Purple. Tenho o "bolachão" desse petardo e há muito tempo que procurava por esse cd.

Valeu !!

Anônimo disse...

Valeu! Valeu mesmo, esse disco me foi subtraído na mão grande, por um pessoal gente fina que invadiu minha casa na calada da noite e de resto levaram esse disco e até o meu cachorro (amigo dos camaradas), desde então eu nunca mais tinha visto esse disco. E concordo, o Coverdale interpretando "Mistreated" dá um show. É um arraso.
Valeu mesmo!
Grato!
att.
sandro ostroski

Anônimo disse...

Cara acabei de conhecer seu blog e ainda achei esse disco, mais do q especial. vai completar minha coleção, vlw mesmo. agora serei frequentador deste blog.
de tiver novidades sobre o DEEP PURPLE por favor mande emails para deepzay@gmail.com

Anônimo disse...

Eu tinha esta bolacha mas nunca havia visto isso en CD, por mais que procurasse e pedisse aos anjos e demonios pra ajudar.
Estou feliz de ver isso aqui, ainda mais que pra mim é a melhor versão já cantada de Mistreated.
Neste dia o Coverdale estava animal.
Que Deus salve quem salva estas coisas pra gente.

Anônimo disse...

Bicho, esse foi o primeiro disco do Purple que eu ouvi na minha vida!
Na época (não sei quando, mas foi há mais de dez anos), gravei o LP numa fita cassete que, com o tempo, eu perdi. E nunca mais pude ouvir o Blackmore tocando a musiquinha do Popeye antes de Smoke On The Water, até agora.

Muito obrigado por postar esses arquivos!

Anônimo disse...

CARA TEM UNS 20 ANOS QUE EU PROCUROESTE SOM, EU TNHA ELE EM VINIL MAS ME DERAM UM BALÂO QUANDO EU ERA ADOLESCENTE, E OLHA QUE ISSO TEM TEMPO PRA CARAMBA, VALEU !!!! PUTA RARIDADE

KamiKazeNH disse...

Criaturas... Eu tenho o bolachão dele e esse mesmo CD japonês! Presente da esposa, que está aprendendo o que é bom.

O chato é que ele é ruim de ripar, já que ele tem uma trava chata, que fica "pipocando" em todas as músicas a cada 5 segundos (mas, nada que uns 3 drives diferentes e o CDParanoia não resolveram).

Valeu pelos demais posts!

Anônimo disse...

Gostaria de pedir Mago de Oz!

Dagda disse...

Qual deles, Beltaine? Com um nome desses você pode pedir o que quiser aqui.

Anônimo disse...

Ainda não conhecia esse petardo muito bom mesmo. Otimo blogger de CD's classicos.

Anônimo disse...

Post muito bom, mas alguém sabe se lançaram o "Made in Europe", gravado durante a turnê do Stormbringer? quando era garoto eu tinha em vinil, mas já foi há muito tempo. O lançamento era oficial (ou extra oficial).

Dagda disse...

Anônimo, Made In Europe é oficial, chegou a sair em CD no Brasil.

Anônimo disse...

meu amigo , faz muito tempo que procurava este que na minha opinião é o melhor albun ao vivo do purple . congratulações e parabens pelo blog .
ronny saxon

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...dou muita risada com seus comentários...mais uma vez muito obrigado pelo excelente blog.

Jotabê disse...

Realmente,fundamentais,estes "Live Albums" da fase Coverdale/Hughes,mas o melhor mesmo é o VHS que tenho - devidamente copiado para DVD - de nada mais,nada menos,que um dos primeiros shows do Purple desta fase,foi no Crystal Ball,um belot eatro em forma de concha em Londres,ao ar livre,consta nos créditos,que a apresentação foi em Janeiro de 1974,onde a banda toca as musicas do clássico album "Burn",então,recem lançado na época,e acreditem,tocam algumas covers,quando Coverdale,se sai muito bem em "How Many More Times" do Led Zeppelin e mais duas covers dos Alman Brothers ! Um show histórico !!
Ah, o VHS deste show, consegui de um amigo, que morou em Londres ente 1975 a 1977,valeu!!!

Anônimo disse...

Galera, Comprei o LP logo que foi lançado. Quando ouvi tive certeza que
ali estava um verdeiro show de rock.
Durante todos esses anos esperando e torcendo para que seja lançado o DVD.
Já mandei email até para a BBC.
Uma outra dica para os amantes do gênero é o RAINBOW - ON STAGE, que infelizmente também não tem o DVD.
Na minha opinião os dois melhores!

Luis Freitas disse...

Eu tenho a versão em cd Japonesa. Eles são muito burros e amusicais, botaram uma foto do Tommy Bolin no Rótulo. Hilário.

Luis Freitas disse...

E para o anonimo ai de cima: Vai ter que esperar muito pelo dvd, pois esse show nunca foi filmado, pois foi ravado para o rádio. Ou então ouve le com imaens do dvd do Luan Santana.

Luis Freitas disse...

E o que o Jotabê disse é mentira esse show não existe.