terça-feira, março 06, 2007

Fastway – All Fired Up (1984)














Mais um do fundo do baú. Embora o primeiro disco do Fastway seja mais famoso (deu até o riff da vinheta da Armação Ilimitada, lembram?), eu gosto do mais deste aqui, o segundo – e último com o estilo de blues rock à la Zeppelin.

Fastway, como o nome indica, é a união de talentos do ex-Motorhead Fast Eddie Clarke (guitarra) e do ex-UFO Pete Way (baixo). Completavam a formação o ex-Humble Pie Jerry Shirley (bateria) e o ex-tranho (ui!) Dave King (vocal). Way saiu antes mesmo de a banda gravar o disco de estréia. Há muitas versões para a saída, mas a mais provável é que ele tinha compromissos com a gravadora do UFO e teria que pagar uma multa cavalar para mudar de selo.

Para quem esperava uma pancadaria no gênero do Motorhead, o Fastway foi uma tremenda surpresa. Fast Eddie trocou a tradicional Fender Stratocaster por uma Gibson Les Paul e partiu para um hard rock calcado em blues que, somado ao timbre vocal de King, valeu ao grupo a pecha, não exatamente injusta, de imitadores de Led Zeppelin. Mas, como eu não canso de dizer, é melhor ser um dos mil que imitam Zeppelin que um dos cem mil que imitam os Linkinbizknot da vida.

Este disco segue na linha Zeppeliniana, com muito solo e uma tremenda bateria. Destaque para o bluesão "Hurtin' Me", para a faixa título e para "If You Could See", a única que tem uma sonoridade mais atual (para a época, claro).

1. All Fired Up
2. Misunderstood
3. Steal the Show
4. Station
5. Non Stop Love
6. Hurtin' Me
7. Tell Me
8. Hung Up on Love
9. Stranger
10. Telephone
11. If You Could See

Download

7 comentários:

Anônimo disse...

Dagda

Aproveito que ninguém comentou este post até agora para te mandar este recado.
Conheci teu blog através do Fireball aqui de Sorocaba quando ele disse que desistiu de postar Uriah Heep pois vc tinha feito um trabalho definitivo. Ontem dei uma geral em todo o seu blog e, embora seja amigo pessoal do Fireball e assim tenho acesso ao fantástico arquivo dele, tenho que reconhecer que teu blog é simplesmente campeão. Não é o maior nem o mais completo mas em qualidade de jóias e preciosidades é o melhor que já vi. Ainda sendo no Rio de triste fama espero que sua Caverna seja mais escondida que a do Batman para que nem saqueadores nem babacas da net se atrevam a tocar nessas delícias e nos privar dessa fonte inesgotável de prazer. Assim sendo, vê se pára de se lamuriar da falta de comentários, continua, que o teu trabalho tá sendo reconhecido e vc tá divulgando boa música para um país que não liga lhufas para o rock e fica torrando nosso saco com filhos do Francisco, bandas Colapso, Calcinhas Pretas e usadas, Cagado Novo, Tchakabunda e outras fezes similares. Estou falando da mídia radio e tv que não tem um programa decente sobre um tipo de música que domina o mundo há mais de 50 anos. Será que 3 Rock in Rio, Hollywood Rock, Stones, McCartney, Waters, Kiss, Purple,U2, Dylan e outros não são suficientes para provar que existe um público enorme para que radio, tv e gravadoras tenham um mínimo de respeito com esse tal de roquenrou ?.
Keep up the good job and fuck the rest!
Abração
Flavio (Sorocaba)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Brilliant post,Many Thanks

Anônimo disse...

Sonzera meu velho... Conheci o blog hoje 15/03 e foi direto pros favoritos. Parabens

Edson d'Aquino disse...

Sei que estás em período de repouso mas POSTA O PRIMEIRÃO, também! Sem pressa...sem stress...Só pra ficar completo.
Abrações,
Edson d'Aquino

Anônimo disse...

Another great album. Many thanks.

Anônimo disse...

Comparar Fastway com Led Zeppelin é comparar Optalidon com STP. (Do you remember both?).
Mas que é sonzera, isto é...
Recomendo ouvir prá conhecer. Depois ouvir um Led originalzão mesmo.
Avaliação em estrelas: Alfa Centauri