domingo, abril 22, 2007

Peter Gabriel – Passion (1989)













Este aqui é um disco maravilhoso, mas um tanto ou quanto difícil. Convidado por Martin Scorcese para fazer a trilha-sonora de A Última Tentação de Cristo, Peter Gabriel resolveu dar um passo além. Em vez da simples música de fundo, concebeu um álbum com vida própria, mas respeitando a estética do filme de Scorecese. Ao adaptar o livro do grego Nikos Kazantzakis, o cineasta optou por uma visão um tanto mais realista do que seria o cotidiano do Oriente Médio sob ocupação Romana (a despeito da presença de louros e ruivos a granel na Palestina do filme). Da mesma forma Gabriel ignorou a fórmula de orquestrações típicas das produções bíblicas e foi atrás do tipo de música que se fazia e ouvia na época em que a ação supostamente teria se passado. Além disso, recrutou músicos turcos, armênios, africanos e árabes, além de buscar tesouros gravados pela Unesco. Sintetizadores e guitarras dão um toque dissonante mas ao mesmo tempo familiar.

1. The Feeling Begins
2. Gethsemane
3. Of These, Hope
4. Lazarus Raised
5. Of These, Hope - Reprise
6. In Doubt
7. A Different Drum
8. Zaar
9. Troubled
10. Open
11. Before Night Falls
12. With This Love
13. Sandstorm
14. Stigmata
15. Passion
16. With This Love - Choir
17. Wall Of Breath
18. The Promise Of Shadows
19. Disturbed
20. It Is Accomplished
21. Bread And Wine

Download

4 comentários:

Anônimo disse...

Grandes postagens! Parabéns e muito obrigado! Ah, já tinha baixado o álbum anterior do Luar na Lubre e a banda é realmente muito boa. Um abraço!

Anônimo disse...

Peter Gabriel. A alma do Gênesis, sempre criativo! Excelente álbum.

Anônimo disse...

Mais uma vez, muito obrigado, cara.

Graças a você, estou conhecendo bandas e álbuns fabulosos.

Valeu!

JAT

Anônimo disse...

AI, DAGDA ADOREI SEU BLOG SOU DO SUL DE MG E ESTOU EXTASIADO COM O SEU BOM GOSTO E SEUS ÓTIMOIS COMENTARIOS. MUUITO OBRIGADO, ENCONTREI PÉROLAS QUE SEMPRE QUIZ TER, QUE DEUS TE ABENÇOE !!!!!