sábado, novembro 03, 2007

"Homenagem" a The Police

Galera, como todo mundo sabe, The Police é uma banda sem meio termo: ou se ama ou se odeia. Eu estou no segundo time...

Como a vinda dos caras em dezembro vai ser um mega-evento, a Caverna não podia passar batida. Eis aqui nossa "homenagem" a dois integrantes do powerless trio, o baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers, mostrando o que eles faziam imediatamente antes de resolverem ganhar dinheiro com a onda punk e depois com reggae de e para brancos e coisas como "Do Do Do Da Da Da". Não tem nada daquele lourinho com nome de espada de hobbit porque nunca ouvi nada dele que me despertasse o mínimo de prazer.

Curved Air – Airborne (1976)

image hosted by ImageVenue.com

Sim, Stewart Copeland já teve ton-tons!!! Em 1975, ele se juntou ao Curved Air, banda progressiva liderada pela vocalista Sonja Kristina, aliás, sua esposa. Os dois discos que gravou com eles estão longe de serem os melhores do grupo, mas mostram – assim como trabalhos solo dele muito mais tarde – que Copeland não se limitava a caixa e pratos.

1. Desiree
2. Kids To Blame
3. Broken Lady
4. Juno
5. Touch Of Tequila
6. Moonshine
7. Heaven (Never Seemed So Far Away)
8. Hot And Bothered
9. Dazed
10. Baby Please Don't Go

Download

Jon Lord – Sarabande (1976)

image hosted by ImageVenue.com

Uma vez eu escrevi numa coluna que o trabalho mais mole de mundo era ser guitarrista de reggae – até Clapton soa tosco fazendo "tchec-tchec". Andy Summers deve ter sacado isso, faturando uma grana mole e fazendo fama mundial. Mas ele, que em 77 já tinha 35 aninhos, mostrara seu talento junto ao New Animals, de Eric Burdon, e em meia dúzia de trabalhos como músico de estúdio. O último, e melhor, foi este aqui, o mais "progressivo" dos projetos solo de Jon Lord.

Uma curiosidade: Summers, assim como Peter Frampton, foi seriamente cogitado para substituir Mick Taylor nos Rolling Stones. Ambos perderam para o mais simpático que competente Ron Wood.

1. Fantasia
2. Sarabande
3. Aria
4. Gigue
5. Bouree
6. Pavane
7. Caprice
8. Finale

Download

6 comentários:

cafedeesquina disse...

Oi, Dagda!

Será que você poderia reupar o arquivo BBM - Around The Next Dream, postado orininalmente em dezembro de 2006?

O link expirou.

De qualquer maneira, parabéns pelo blog.

Dagda disse...

Feito

Anônimo disse...

Oi Dagda, estou muito feliz em poder beber desta tua fonte, desde já agradeço. Gostaria de pedir para você verificar o Jon Lord, não conseguir baixar este arquivo.

Dagda disse...

Bicho, chequei e tá funcionando. Tem que esperar gerar o link.

Anônimo disse...

que poder esta musica que ponen en esta pagina, muchas pero muchas gracias, la verdad si no fuese por ustedes no habria posibilidades de conseguir todo este material clasico

Anônimo disse...

Dagda, uma vez gerado o link, pede o id do arquivo... viajei nisso! Help please!!