sexta-feira, julho 04, 2008

Colosseum II – Strange New Flesh (1976)













Galera, eu sei que é a pentelhonésima nona vez que eu escrevo isso, mas o blog não morreu. Eu é que ando mais enrolado que papel higiênico por conta de trabalho – e daqui até o fim do ano só vai piorar.

Para o povo reclamar um pouquinho menos, fica aqui um troço muito legal. Em 1975, o baterista John Hiseman resolveu recriar o Colosseum, uma ótima branda da primeira geração de progressivos ingleses muito voltada para o fusion e que debandara em 1971. Entre os membros da primeira geração estava o tecladista Dave Greenslade, que depois formaria a banda que leva seu nome.

Pois bem, para tocar a nova versão do grupo, Hiseman convocou o vocalista Mike Starrs, que não cheirava nem fedia, e três músicos que depois fariam história não no progressivo, mas no rock pesado: o tecladista Don Airey (convidado em discos do Black Sabbath, membro do Rainbow e hoje do Deep Purple), o baixista Neil Murray (da formação clássica do Whitesnake e de uma das versões do Black Sabbath) e o guitarrista Gary Moore, que dispensa apresentações.

Este é o primeiro disco dos caras. O som seria uma espécie de jazz rock pesado e sem metais, com uma presença muito forte da guitarra de Moore – mais solta até que na maioria dos discos solo dele mesmo. A primeira faixa é um instrumental cujo título é uma óbvia gozação com a opus magna do Pink Floyd. Também merece destaque a intervenção vocal de Moore em “Secret Places”, que chama a atenção para as limitações de Starrs – o vocalista seria demitido logo depois. Nos discos seguintes, o Colosseum II fez basicamente instrumentais, com eventuais vocais do guitarrista. A banda não durou muito. Separou-se em 1978 após dois discos de estúdio e a participação em Variations, dos irmãos Andrew e Julian Loydd Webber.

1. Dark Side Of The Moog
2. Down To You
3. Gemini And Leo
4. Secret Places
5. On Second Thoughts
6. Winds

Download

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito especial teres colocado estes caras, tenta conseguir os anteriores que comento todos...

Appetite for downloads! disse...

Ola pessoal do caverna do som estou procurando parcerias. Se caso vc se interesse passe no http://appetitefordownloads.blogspot.com
para dar uma olhadinha e deixar um recado. Vlw

Franck disse...

Discazo!!!

Anônimo disse...

Ótimo disco! Ótimo trabalho!

Valeu!

Unknown disse...

Cara, "Down to You" eh uma das musicas mais gostosas que ja ouvi. Sensacional.

Anônimo disse...

Muito Obrigado.
Adoro principalmente as músicas "Down To You" e "Gemini And Leo"!
Carlos Exoman