quarta-feira, junho 20, 2007

Adrian Smith And Project - Silver And Gold (1989)

NOVO LINK!

image hosting by ImageVenue.com

Sai Paul DiAnno; entra Bruce Dickinson; sai Bruce Dickinson; entra Blaze Bailey; sai Blaze Bailey; volta Bruce Dickinson... As idas e vindas de vocalistas do Iron Maiden nunca me preocuparam muito, pois gosto dos três (sim, até do Bailey). O que me tirou o sono foi a saída do guitarrista Adrian Smith, em 1988, por três motivos: Primeiro, porque gostava muito dele como guitarrista, uma vez que seu estilo veloz mas harmonioso combinava bem com a zoeria de Dave Murray. Segundo porque, com Bruce Dickinson e Steve Harris, ele formava um time de compositores que dava ao Iron uma saudável diversidade de músicas. Por fim, o pior foi aturar seu substituto, o péssimo Janick Gers, certamente o pior guitarrista de metal que já vi num show - fora bandinhas de garagem, claro. Imagido que Gers conheça algus segredo nefasto de Harris ou dê para alguém, pois continuou na banda mesmo depois de Smith voltar.

Bem, esse preâmbulo todo foi para dizer que peguei no Espírito Público o link para o disco que ele lançou logo depois de pular fora da Donzela de Ferro. A pegada passa ao largo do metal do Iron, está mais para hard rock, na linha do Urchin, banda em que Smith tocava e cantava antes de Murray apresentá-lo a Steve Harris. Ah, sim, ele é o vocalista - e se sai muito bem.

Algumas curiosidades: Na bateria esta Zak Starkey, filho de Ringo Starr. Não é nenhuma Brastemp, mas, bem, é melhor que o pai. Outra: o "and" esquisito no nome da banda está ali para formar a sigla A.S.A.P., que em inglês quer dizer as soon as possible (o mais rapidamente possível). Informou a Rádio Relógio.

1. The Lion
2. Silver and Gold
3. Down the Wire
4. You Could Be a King
5. After the Storm
6. Misunderstood
7. Kid Gone Astray
8. Fallen Heroes
9. Wishing Your Life Away
10.Blood on the Ocean

Donwload

10 comentários:

tomas.myth disse...

opa, só passei pra dizer q o blog tha mtuu bom, com bastante coisa rara!!
gostei mtu!!
perabéns!

Anônimo disse...

Esse link está muito bom. Hard bem 80's. Valeu. Lelo.

Zé Maria (ou não) disse...

Finalmente encontro alguém que também goste do Blaze Bayley. Penso que o único problema dele foi ter substituído o carismático Dickinson, porque a voz do Blaze pode ser inferior à do Bruce mas não deixa de ser uma espectacular voz.

O blog está muito bom, dê uma vista de olho pelo meu, que criei muito recentemente. Se estiver interessado em fazer troca de links, não hesite em mandar-me um email: http://rockerstemple.blogspot.com

Cumprimentos

Anônimo disse...

Grande post. Concordo com vc no fato de que Adrian se encaixa como uma luva tocando com Dave Murray. Além disto, o cara compõe mt bem. Foi uma grande perda pro Maiden a saída dele e acho que até hoje não se recuperaram disso. Tanto que o aaaaaaaaaaaarrrrggggghhhhhhh "horrível " No prayer for the dying foi a causa de sua saída. Agora, colocar aquela merda do Janick é sacanagem. Ele pode ser ótimo malabarista mas tocar mesmo, isso ele não sabe. Qto ao Bruce, acho impossível pensar no Maiden sem ele (só consigo pensar em outro vocal se for sensacional Michael Kiske). A partir daí os caras passaram a fazer clichê deles mesmos. O blog tá 10. Um abraço.

Anônimo disse...

Siver and Gold é o nome de um disco antigo do Neil Young. Se Adrian Smith não se deu ao trabalho de ser original na escolha do nome do disco, que dirá nas composições. Perdi a vontade de conhecer este disco, mas aculpa não é só dele, nos últimos 15 anos a criatividade sumiu do rock.

Anônimo disse...

JANICK?O PIOR GUITARRISTA?
AONDE?
VAI TE CATAR!
TODOS SÃO ÓTIMOS!
ELE TOCA GUITARRA MELHOR QUE VC!

Anônimo disse...

Bom Dagda. Não concordo a respeito do Blaze. Acho Ruim. Mas... Agora, concordo sobre Gers. Que cosa esquisita, jogar guitarra pro alto!!! Não curto mais Maiden, mas ouvi mt quando muleque - é, sou carioca!!! - e respeito o trabalho dos caras.
Valeu pelo Blog

Anônimo disse...

Os três guitarristas do Maiden foram escolhidos entre os 100 maiores guitarristas de metal pelo especialista inglês Joel Mciver no livro "The 100 Greatest Metal Guitarrists". O Adrian é melhor que o Gears, mas afirmar que o cara é ruim é FODA!!! Valeu pelo disco solo do Smith.

Daniel disse...

"Imagido que Gers conheça algus segredo nefasto de Harris ou dê para alguém, pois continuou na banda mesmo depois de Smith voltar."


hahahahahaha.....o Gers deve tocar com a guitarra desligada para não atrapalhar o Dave e o Adrian.

Abraço. Excelente post.

bird disse...

muita gente acha que o ringo não é um bom baterista , eu também achava , mas quando tinha uns onze anos , hoje acho que entendo um pouco de música pra não dizer uma bobagem dessas .