sexta-feira, junho 15, 2007

Temple Of The Dog - Temple Of The Dog (1991)

NOVO LINK!

image hosting by ImageVenue.com

Em 1990, uma gordinho de Seattle chamado Andrew Wood teve uma overdose de heroína e passou desta pra uma pior. Nada demais, não fosse ele vocalista do Mother Love Bone, uma banda que começava a chamar a atenção para a cena roqueira da cidade e gravara um bom disco de hard rock. A morte de Wood foi um grande baque especialmente para o amigo com quem dividia o apartamento, um certo Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, outra bandinha que batalhava por um lugar ao sol. Sob o impacto da tragédia, Cornell escreveu duas músicas em homenagem a Wood ("Say Hello 2 Heaven" e "Reach Down") e pensou em gravá-las num compacto com dois ex-membrom do MLB, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament. Para completar, vieram o guitarrista Mike McReady, que participava do arcabouço de uma nova banda com Gossard e Ament, e o baterista Matt Cameron, do Soundgarden. O que era para ser um compacto virou um EP e, no fim das contas, um álbum completo, com a participação ainda de um surfista da Califórnia chmado Eddie Vedder, que se mudara para Seattle a fim de cantar na banda de Gossard, Ament e McCready - um certo Pearl Jam.

Esse é o disco resultante do projeto. A única coisa que lembra vagamente o Soundgarden é "Pushing Forward Back"; há ecos do Pearl Jam, especialmente do genial e nunca igualada disco de estréia, Ten, mas, principalmente, tem muita relação com o que Cornell faria em seu ótimo e intimista disco solo, Euphoria Morning (qualquer dia eu "upo" esse).

1. Say Hello 2 Heaven
2. Reach Down
3. Hunger Strike
4. Pushin Forward Back
5. Call Me A Dog
6. Times Of Trouble
7. Wooden Jesus
8. Your Savior
9. Four Walled World
10. All Night Thing

Download

11 comentários:

Anônimo disse...

CARA, VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS POR ESSE BLOG! SÓ ÍTENS DE PRIMEIRA. EU GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ CONSEGUIRIA A TRILHA SONORA DO FILME "OS IRMÃOS CARA-DE-PAU", POR FAVOR. DE QUALQUER FORMA,MANTENHA O NÍVEL! UM ABRAÇÃO, MIGUEL.

Anônimo disse...

Poxa, esse aí não é fácil não, valeu kra.
A primeira música ('Say Hello 2 Heaven') é uma das baladas mais tocantes que já ouvi na vida, coisa de muita sensibilidade musical. 'Call me a Dog' tb não fica atrás. Parabéns pelo blog. Muito bom gosto.

Anônimo disse...

Arrrrghhh...

Eu tinha esse CD, mas uma ex minha acabou ficando com ele.
Você sabe como é, ficam-se os dedos, mas vão-se os anéis, só que você percebe quando já é tarde. :P

Esse solo do Cornell é muito legal, quer dizer, eu gostei desde a primeira vez que ouví, mas o pessoal desceu a boca grande nele.
Somente nestes últimos tempos é que ele foi "redescoberto"...

Vai entender.

[ ]'s

Anônimo disse...

Caraca, eu estava atrás desse álbum a mais de uma decada e nada. Estou muito emocionado, não sou muito fã de grunge mas esse álbum é fabuloso, Chris canta muito e as músicas são demais!!!!

SHALOM!!!!!

Anônimo disse...

Muito bom mesmo!mandou muito bem!

Anônimo disse...

Uma palavra basta:

F-O-D-A-S-S-O!!!

Anônimo disse...

Valeu!!!!!!!!!!!!

Lady Phoenix disse...

Parabéns pelo blog! Estava atrás desse cd a um tempo já!

Vlw!^^

Maurício disse...

Cara, você é o CARA!
Valeu.

Unknown disse...

Parabéns peloblog,muito bom!!!

Esse albúm é fodá, o Cornell então...!!!

claudioalpereira disse...

Um dos melhores albuns alguma vez feitos! Pensava que nunca mais o iria ouvir desde que perdi a cassete que um amigo trouxe dos Estados Unidos! E uns anos depois existe uma coisa que se chama internet. É bom viver no século XXI! Obrigado por partilhá-lo.