domingo, outubro 29, 2006

Rough Cutt - Rough Cutt (1985)

image hosted by ImageVenue.com

Aí, galera. Vou começar a descarregar aqui algumas velharias que me bateram fundo há décadas. Espero que gostem. Se não gostarem, também, paciência. O blog é meu, eu boto o que eu quiser.

Uma vez eu estava ouvindo o "Guitarras", programa do meu querido amigo Paulo Sisinno na Fluminense, quando entrou um sujeito com uma daquelas vozes rascantes, cheias de personalidade, fazendo uma versão incendiária para "Piece Of My Heat", de Janis Joplin. Esperei para saber quem era e ouvi pela primeira vez o nome do Rough Cutt. Pouco tempo depois a WEA lançou este disco e mandou para a revista em que eu trabalhava.

O Rough Cutt fez parte da primeira geração de um boom de rock pesado norte-americano que depois foi pejorativamente chamado de hair metal e teve entre seus guitarrista Jake E. Lee, que depois integrou a banda de Ozzy Osbourne, e Craig Goldie, que substituiu Vivian Campbell com Dio. Aliás, Wendy, a mulher de Dio, produziu este disco de estréia dos garotos.

Seja pela produção, pela voz de Shortino ou por, naquele momento, o estilo ainda não ter caído na pasteurização total, o disco é muito bom.

Ah, antes que alguém me dê uma cadeirada por conta de os arquivos estarem em 128 Kbps, não é minha culpa. Eu já baixei assim.

1. Take Her
2. Piece of My Heart
3. Never Gonna Die
4. Dreamin' Again
5. Cutt Your Heart Out
6. Black Widow
7. You Keep Breaking My Heart
8. Kids Will Rock
9. Dressed to Kill
10. She's Too Hott

Download

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o meu primeiro comment, então parabéns pelo blog e pelo bom gosto.

É muito bacana ouvir falar do Paulo Sisino - eu não o conheci pessoalmente, mas acompanhava-o desde o "Guitarras para o Povo". Ganhei alguns bons posters e lps nas promoções bacanas que ele e o Fernando Folena faziam. Legal relembrar essas coisas.

Sabe uma coisa que eu gostaria de saber se existe? As vinhetas do Guitarras - UM MURRO NO SEUS TÍMPANOS!!!!!

Valeu!!

Anônimo disse...

Muito bom esse Rough Cutt.
Site maravilhoso!
Keep rocking!!!

Anônimo disse...

Cara, esse Rough Cutt é mutio bom!
VocÊ poderia postar os outros álbuns dos caras! Hard Rocks!!!

Unknown disse...

Clássico!!! Eu tinha isso, não sei se emprestei ou o quê...

Muito obrigado.

Emo Old School disse...

tava a um tempão atras desse disco,tenho um amigo q apresenta um programa q toca heavy metal e suas vertentes,das mais pesadas as mais leves,e ele me pediu pra achar essa banda,valeu.
Todo sabado das 17 as 20 no www.studio.fm.br tem metal do bom

shoknad disse...

Votre nom de domaine Dolabuy Celine Site recommandé sacs de répliques de Chine ce lien sacs de répliques de Chine

Unknown disse...

discover this info here n9w58e2s61 buy replica bags online replica bags us replica bags online uae replica hermes handbags l9r16n1y18 replica bags from korea replica bags bangkok read p7f32e8c25 replica bags lv