terça-feira, outubro 10, 2006

Whitesnake - Live... In The Heart Of The City (1980)

image hosted by ImageVenue.com

Tarde da noite, festinha rolando na sua casa, todo mundo tomando cerveja e ouvindo rock'n'roll. Eis que aparece aquela amiga mala que só sabe ouvir música com o rabo e reclama que não tem nada para dançar. Não ceda ao primeiro impulso de mandá-la às cinco letras que fedem. Até porque o rabo supracitado pode ter outras utilidades... Ponha esse disco para rolar e logo logo ela vai estar dançando feliz da vida, sem ofender os ouvidos dos demais convidados. Pois é. O Whitesnake mostrava que hard rock podia ser dançante sem ser idiota ou perder a força - levando a fundo a mistura com soul que já se sentia nos últimos discos do Deep Purple (nos anos 70, claro).

Na verdade, este aqui são dois discos diferentes. Da faixa 1 à 8, é o Live... In The Heart Of The City propriamente dito, gravado em 1980, quando o Whitesnake já tinha uma discografia sólida e uma boa coleção de sucessos, com destaque para "Fool For Your Loving". Da 9 à 13, é o disco Live At Hammersmith, gravado em 1978, quando tinham somente um EP e um LP no currículo, daí a presença de duas músicas do Deep Purple no set list.

Se o distinto visitante só conhece o Whitesnake da fase hair metal nos anos 80, vai ter um choque. Mas, acredite, é um choque bom à beça.

1. Come On
2. Sweet Talker
3. Walking In The Shadows Of The Blues
4. Love Hunter
5. Fool For Your Loving
6. Ain't Gonna Cry No More
7. Ready 'An Willing
8. Take Me With You
9. Might Just Take Your Life
10. Lie Down
11. Ain't No Love In Heart Of The City
12. Trouble
13. Mistreated

Download

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi o primeiro disco do Whitesnake que eu escutei, seguido pelo Slide it In (que tem o Cozy Powell - R.I.P. :-( - destroçando na batera).
Depois disso a banda foi ladeira abaixo, literelmente. Imagine o meu susto, tendo escutado esse play e depois tendo de ver o Coverdale se esfregando em um carro (bem acompanhado, é verdade, mas mesmo assim, viadice pura)!!!

Belo up...

Dagda disse...

Pois é, meu caro. Dinheiro faz umas coisas estranhas ao ser humano.

Mas bem que, para comer a Tammy Kitaew, eu me esfregava no carro também.

Anônimo disse...

eu acho muito legal o q vc disse
mas tambem muito idiota
mas mesmo assim eu gosto muito da suas musicas!!!
nossa q foto e essa q teteia...
kkkkkkkk
desculpa to so de zuaçao

Anônimo disse...

ow muito legal eu faria o mesmo
nossa como diz q foto e essa ???
q teteia
muito doido
a e eu adoruu as musicas