NOVO LINK!
Este é um daqueles discos cuja única finalidade parece ser sacanear o ouvinte. No caso, sacanear três vezes. Eu explico.
Em 1983, aproveitando uma pausa no Queen antes da gravação de Works, o guitarrista Brian May chamou uns amigos para uma farra num estúdio. Os amigos, no caso, eram o baixista Phil Chen (do REO Speedwagon), o baterista de estúdio Alan Gratzer (muuuito bom) e ninguém menos que Eddie Van Halen, então o guitarrista mais celebrado do mundo. A brincadeira resultou em três gravações. A primeira é a versão muito vitaminada para o tema de uma série japonesa de ficção científica que o filho de May adorava. A segunda, uma canção abluseada. A terceira, bem, a terceira é um blues instrumental matador de mais de 12 minutos, merecidamente dedicado a Eric Clapton. Aí está a primeira sacaneada. May e Van Halen esfregam seus talentos na cara de nós, meros mortais.
Gravação feita, May ofereceu-a à Capitol Records, que lançou o disco como um EP - para quem não lembra, era um disco de vinil do mesmo tamanho que um LP, mas com a metade do tempo de duração, algo em torno de 20 minutos. Eis a segunda sacaneada. Depois de três músicas arrasadoras, ficamos nós babando por mais.
A terceira sacaneada está no fato de Star Fleet Project nunca ter virado um CD, nem que fosse como bônus de algum disco solo de May. Isso, pelo menos, a gente tem como resolver por aqui.
1. Star Fleet
2. Let Me Out
3. Blues Breaker (Dedicated to E.C.)
Download
MAGGIE KOERNER-THE BARTHOLOMEW SONGS (2022)
-
E esta birosca *brenfoetílicomusical* segue com o firme propósito de
atualizar as discografias de algumas de suas preferências...até porque, sem
querer s...
Há um ano