sábado, janeiro 13, 2007

Blind Faith - Blind Faith Deluxe Edition (1969)

LINK CORRIGIDO
image hosted by ImageVenue.com

Galera. Só agora, lendo comentários neste post antigo, vi que tinha feito uma batatada no arquivo do disco 2 - era igual ao disco 1. Agora está corrigido e podem baixar o disco de jams numa boa. Sorry.

Após sair do Cream, Eric Clapton queria montar um grupo sem a aura de lenda e o gigantismo que envolveram o trio com Jack Bruce e Ginger Baker. Como ainda não sentia seguro para assumir os vocais, saiu à cata de um vocalista. Foi quando um amigo recomendou que ele ouvisse um garoto que "cantava como Ray Charles", além de tocar um piano bem direitinho. Foi assim que Clapton juntou-se ao jovem Steve Windwood. Nas jams que se seguiram, agregaram-se à dupla o baixista Rick Grech e novamente Ginger Baker na bateria.

Conta a lenda que a idéia era um projeto menor, mais voltado para blues, mas o empresário de Clapton vendeu como sendo "o novo Cream", "a nova superbanda". Talvez por isso, o quarteto durou somente um disco. Mas que disco... Com Clapton, Windwood e Baker tocando como nunca e o rapaz soltando a voz, clássicos como "Presence Of The Lord" e "Do What You Like" (com seus dez minutos de solo de bateria) remetem imediatamente ao melhor do experimentalismo do fim dos anos 60.

O que era excelente foi melhorado nesta edição comemorativa dupla. No primeiro CD está o disco completo e mais seis outakes. No segundo, quatro jams devastadoras, retratos de um tempo em que o cara para ser músico tinha necessariamente que saber tocar.

Disc: 1
1. Had To Cry Today
2. Can't Find My Way Home
3. Well All Right
4. Presence Of The Lord
5. Sea Of Joy
6. Do What You Like
7. Sleeping In The Ground
8. Can't Find My Way Home (Electric Version)
9. Acoustic Jam
10. Time Winds
11. Sleeping In The Ground (Slow Blues Version)

Download

Disc: 2
1. Jam No.1: Very Long & Good Jam
2. Jam No.2: Slow Jam #1
3. Jam No.3: Change Of Address Jam
4. Jam No.4: Slow Jam #2

Download

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dagda, cara ótimo post!
Mas tem um problema, o arquivo q deveria ser o CD2, na verdade é o CD1, ou seja, tá faltando o CD2 cara, posta ele POR FAVOR!

valew

Puschkin disse...

I'm guessing Thiago is saying what I was about to say - namely both downloads are CD1...and Can you please gives us a new link for CD2. Thanks

Anônimo disse...

do u read your own blog ...........both downloads are cd 1

Anônimo disse...

tem como vc colocar o METAMORPHOSIS do rolling stones, e um que tinha no chrisgoesrock do byrds, era um que tinha a cara de cada um dos integrantes da banda em um ninho, mas eu não lembro o nome .

Anônimo disse...

Tô atras do disco do Robertinho do recife - Rapsodia Rock, se alguem souber por favor me ajudem, obrigado!!

Dagda disse...

Ih, gente. Esses eu não tenho.

Anônimo disse...

eu tenho robertinho do recife,patrulha,pholhas(progrock),
terço,casa das máquinas,made in brazil,cor do som,a bolha...etc...

legião aarrrghh urbana...nem fudendo!
rararáaaa...
fui!
nota 10 pro blog!!!!!!!

rock_data disse...

Excelente disco _ este oroyecto de clapton me encanta _ felicitaciones por la musica y espero que sigas con tu trabajo _ si quieres ver mis discos te invito a mi BLOG _
http://rockdata.blogspot.com

SALUDOS _ r o c k d a t a

Anônimo disse...

Olá DADA
Muito bom este cd duplo.
Obrigado pelo post.
Toni