NOVO LINK!
Este é um daqueles discos cuja única finalidade parece ser sacanear o ouvinte. No caso, sacanear três vezes. Eu explico.
Em 1983, aproveitando uma pausa no Queen antes da gravação de Works, o guitarrista Brian May chamou uns amigos para uma farra num estúdio. Os amigos, no caso, eram o baixista Phil Chen (do REO Speedwagon), o baterista de estúdio Alan Gratzer (muuuito bom) e ninguém menos que Eddie Van Halen, então o guitarrista mais celebrado do mundo. A brincadeira resultou em três gravações. A primeira é a versão muito vitaminada para o tema de uma série japonesa de ficção científica que o filho de May adorava. A segunda, uma canção abluseada. A terceira, bem, a terceira é um blues instrumental matador de mais de 12 minutos, merecidamente dedicado a Eric Clapton. Aí está a primeira sacaneada. May e Van Halen esfregam seus talentos na cara de nós, meros mortais.
Gravação feita, May ofereceu-a à Capitol Records, que lançou o disco como um EP - para quem não lembra, era um disco de vinil do mesmo tamanho que um LP, mas com a metade do tempo de duração, algo em torno de 20 minutos. Eis a segunda sacaneada. Depois de três músicas arrasadoras, ficamos nós babando por mais.
A terceira sacaneada está no fato de Star Fleet Project nunca ter virado um CD, nem que fosse como bônus de algum disco solo de May. Isso, pelo menos, a gente tem como resolver por aqui.
1. Star Fleet
2. Let Me Out
3. Blues Breaker (Dedicated to E.C.)
Download
MAGGIE KOERNER-THE BARTHOLOMEW SONGS (2022)
-
E esta birosca *brenfoetílicomusical* segue com o firme propósito de
atualizar as discografias de algumas de suas preferências...até porque, sem
querer s...
Há um ano
14 comentários:
EXCELENTE POST, CARA! PARA OS FÃS DO QUEEN E DO VAN HALEN. PARABÉNS PELO BLOG QUE É MUITO LEGAL. UM ABRAÇO, MIGUEL
Caralho!!!!
É muuuuuitooo bom....
To ouvindo direto esse treco.
Parabéns pelo achado
Long live to rock n roll!!!!
GRANDE DAGDA,
CONCORDO QUE ESTE É UM DISCAÇO. JÁ O TENHO EM CÓPIA EXTRAÍDA DE UM CD EM EDIÇÃO JAPONESA. EM BREVE, DEVO POSTÁ-LO NO MEU BLOG.
ABRAÇOS,
EDSON D'AQUINO
ai dagda vlww por postar de novo o link
abrass
Oiee esta show seu bloger![
tem muitas coisas, Afffff adorei^^
Linkei vc no meu bloger, se kiser linkar o meu bloger tbm ficarei muito agradecida!
Abraços
http://pinkfloydbside.blogspot.com/
Meu esse som é barulho puro, o próprio homenageado Eric Clapton à época falou que parecia um copro sem espírito de tão mal tratado que fora sua homenagem
CARA, TÁ DE PARABÉNS PELO BLOG... A CADA VEZ QUE VISITO ISSO AQUI, VEJO MAIS COISA BOA!!!
GOSTARIA QUE VC UPASSE UMA BANDA QUE NÃO VI POR AQUI AINDA: HELLOWEEN! DE PREFERENCIA, O ALBUM AO VIVO QUE ELES LANÇARAM A UM TEMPINHO JÁ, NÃO ME LEMBRO O NOME...
MAS AGUARDO!!!
FALOWS
Vou levantar uns Helloweens, então.
Abs
A quarta sacaneada foi o Clapton ter declarado que se sentiu insultado porque o blues foi dedicado a ele, porque segundo ele aquilo é qualquer coisa menos blues.
o cara vc ta d parabens pelo excelente blog. Seus comentarios do disco sao mto bons!!! Não conhecia esse disco... depois que mostrei pros meus amigos, eles ate assustaram: Puta!!! Brian May e Eddie Van Halen tocando juntos!!!! Show de bola!!! Parabens!!!
Cara, obrigado por este post !!!
Eu tenho esse disco em LP (pois é... ainda tenho um monte de bolachão ...) mas não tenho tempo e nem máquina para converter meus LP's para MP3. Sinceramente não sabia que este disco não tinha sido lançado em CD....
Ainda bem que existe o seu blog !!! Valeu !!!
Paulo
Puuutzz..brigado mesmo!!!
Sempre quis ouvir esse blues, o qual infelizmente, fiquei sabendo da existencia pela crítica do cabeça de bagre do Clapton q não teve consideração pela homenagem.
Deletaram o LINK!!!!!
Posta de novo plz!!!!
=p
putz deletaram de novo!!só consigo achar as duas primeiras no 4shared...
Postar um comentário