domingo, janeiro 28, 2007

Brian May & Friends - Star Fleet Project (1983)

NOVO LINK!


image hosted by ImageVenue.com

Este é um daqueles discos cuja única finalidade parece ser sacanear o ouvinte. No caso, sacanear três vezes. Eu explico.

Em 1983, aproveitando uma pausa no Queen antes da gravação de Works, o guitarrista Brian May chamou uns amigos para uma farra num estúdio. Os amigos, no caso, eram o baixista Phil Chen (do REO Speedwagon), o baterista de estúdio Alan Gratzer (muuuito bom) e ninguém menos que Eddie Van Halen, então o guitarrista mais celebrado do mundo. A brincadeira resultou em três gravações. A primeira é a versão muito vitaminada para o tema de uma série japonesa de ficção científica que o filho de May adorava. A segunda, uma canção abluseada. A terceira, bem, a terceira é um blues instrumental matador de mais de 12 minutos, merecidamente dedicado a Eric Clapton. Aí está a primeira sacaneada. May e Van Halen esfregam seus talentos na cara de nós, meros mortais.

Gravação feita, May ofereceu-a à Capitol Records, que lançou o disco como um EP - para quem não lembra, era um disco de vinil do mesmo tamanho que um LP, mas com a metade do tempo de duração, algo em torno de 20 minutos. Eis a segunda sacaneada. Depois de três músicas arrasadoras, ficamos nós babando por mais.

A terceira sacaneada está no fato de Star Fleet Project nunca ter virado um CD, nem que fosse como bônus de algum disco solo de May. Isso, pelo menos, a gente tem como resolver por aqui.

1. Star Fleet
2. Let Me Out
3. Blues Breaker (Dedicated to E.C.)

Download

14 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTE POST, CARA! PARA OS FÃS DO QUEEN E DO VAN HALEN. PARABÉNS PELO BLOG QUE É MUITO LEGAL. UM ABRAÇO, MIGUEL

Anônimo disse...

Caralho!!!!
É muuuuuitooo bom....
To ouvindo direto esse treco.

Parabéns pelo achado

Long live to rock n roll!!!!

Edson d'Aquino disse...

GRANDE DAGDA,
CONCORDO QUE ESTE É UM DISCAÇO. JÁ O TENHO EM CÓPIA EXTRAÍDA DE UM CD EM EDIÇÃO JAPONESA. EM BREVE, DEVO POSTÁ-LO NO MEU BLOG.
ABRAÇOS,
EDSON D'AQUINO

Unknown disse...

ai dagda vlww por postar de novo o link
abrass

Anônimo disse...

Oiee esta show seu bloger![
tem muitas coisas, Afffff adorei^^
Linkei vc no meu bloger, se kiser linkar o meu bloger tbm ficarei muito agradecida!
Abraços
http://pinkfloydbside.blogspot.com/

Anônimo disse...

Meu esse som é barulho puro, o próprio homenageado Eric Clapton à época falou que parecia um copro sem espírito de tão mal tratado que fora sua homenagem

Anônimo disse...

CARA, TÁ DE PARABÉNS PELO BLOG... A CADA VEZ QUE VISITO ISSO AQUI, VEJO MAIS COISA BOA!!!

GOSTARIA QUE VC UPASSE UMA BANDA QUE NÃO VI POR AQUI AINDA: HELLOWEEN! DE PREFERENCIA, O ALBUM AO VIVO QUE ELES LANÇARAM A UM TEMPINHO JÁ, NÃO ME LEMBRO O NOME...

MAS AGUARDO!!!
FALOWS

Dagda disse...

Vou levantar uns Helloweens, então.

Abs

Anônimo disse...

A quarta sacaneada foi o Clapton ter declarado que se sentiu insultado porque o blues foi dedicado a ele, porque segundo ele aquilo é qualquer coisa menos blues.

Anônimo disse...

o cara vc ta d parabens pelo excelente blog. Seus comentarios do disco sao mto bons!!! Não conhecia esse disco... depois que mostrei pros meus amigos, eles ate assustaram: Puta!!! Brian May e Eddie Van Halen tocando juntos!!!! Show de bola!!! Parabens!!!

Anônimo disse...

Cara, obrigado por este post !!!
Eu tenho esse disco em LP (pois é... ainda tenho um monte de bolachão ...) mas não tenho tempo e nem máquina para converter meus LP's para MP3. Sinceramente não sabia que este disco não tinha sido lançado em CD....
Ainda bem que existe o seu blog !!! Valeu !!!

Paulo

O2 disse...

Puuutzz..brigado mesmo!!!
Sempre quis ouvir esse blues, o qual infelizmente, fiquei sabendo da existencia pela crítica do cabeça de bagre do Clapton q não teve consideração pela homenagem.

Anônimo disse...

Deletaram o LINK!!!!!
Posta de novo plz!!!!
=p

Anônimo disse...

putz deletaram de novo!!só consigo achar as duas primeiras no 4shared...