sábado, maio 30, 2009

Led Zeppelin – The Song Remains The Same (completo) (1976)



Galera, esta aqui é a versão (quase) integral das gravações que resultaram no filme homônimo do Led Zeppelin. Saiu junto com a versão remasterizada do longa, em 2007.

Tenho que confessar sentimentos dúbios em relação a essa performance. Eu adoro músicas longas e muito solo. Para quem, como eu, gosta de bateria, John Bonham dava uma tese. Por outro lado, tinha horas em que eu acabava me entediando, pois parecia que os músicos estavam um tantinho perdidos no meio dos improvisos. E Robert Plant, sublime em estúdio, não parecia o mesmo ao vivo.

Anos depois, lendo reportagens sobre o filme (e o disco), constatei que os integrantes do grupo e eu estávamos de acordo. Jimmy Page diz que a banda estava cansada após uma longa turnê, com o resultado ficando muito abaixo da média de suas apresentações. Já Plant usa palavras ainda menos gentis... O lançamento, em 2003, do CD triplo How The West Was Won e do DVD duplo Led Zeppelin mostrou o que era, de fato, um show deles.

Agora, mesmo sem a banda estar num momento mais inspirado, The Song Remains The Same ainda é um item obrigatório em qualquer coleção de rock pesado, especialmente depois da edição de 2007. No lançamento original, o álbum duplo privilegiou as grandes suítes, em detrimento das canções mais curtas. Acabaram sendo somente nove músicas em quatro lados, sendo que somente as quatro do primeiro lado tinham menos de dez minutos cada. Além disso, dois dos melhores momentos do filme, “Since I’ve Been Loving You” e “Black Dog” foram limadas do disco. Por outro lado, “Celebration Day” entrou no disco mesmo sem ter ido às telas.

A nova versão supriu essa deficiência, e ainda trouxe as que tinham ficado de fora da edição original do filme: “Over The Hills And Far Away”, “Misty Mountain Hop” e “The Ocean”. A única gravação dos três shows no Madison Square Garden e continuar de fora tanto do filme quando do CD é “Thank You”.

Está ripado em exibidos 320kbps, mas, como o Rapidshare está permitindo arquivos maiores, não precisei quebrar.

Disco 1

1. Rock and Roll
2. Celebration Day
3. Black Dog
4. Over the Hills and Far Away
5. Misty Mountain Hop
6. Since I've Been Loving You
7. No Quarter
8. The Song Remains the Same
9. Rain Song
10. The Ocean

Download

Disco 2

1. Dazed and Confused
2. Stairway to Heaven
3. Moby Dick
4. Heartbreaker
5. Whole Lotta Love

Download

No vídeo, um dos meus momentos favoritos do filme, “Since I’ve Been Loving You”.

13 comentários:

Unknown disse...

estava louca atrás desse CD...
só tenho o DVD do show.. com a Since i´ve been loving you, esse solo do Page no começo é absurdo!

LuAnVM disse...

Olha, não sei se isso só aconteceu comigo, pois já deletei a pasta zipada, mas tem algumas musicas falhando no meio da faixa. Dá uma olhadinha, para ver se aconteceu a mesma coisa com a fonte de origem...
Thanks e sucesso pro blog.

Unknown disse...

Dagda, aqui é local onde a gente pode expor nossas opiniões, mesmo que não agradem a grande massa. Sinceramente, sempre achei o ao vivo do Led algo um tanto cansativo e de uma performance a desejar, e muito, em todos os aspectos. Me acostumei muito com as performances pra lá de exuberantes do Deep Purple nos registros da década de 70 e qdo ouvi este disco do Led, batia uma baita decepção. É como vc disse: How The West Was Won é sensacional e faz justiça a esta grande banda a nivel de registros ao vivo. Grande postagem. Ainda vou continuar a não gostar deste disco mas depois de How The West Was Won não tem problema. Um abração.

Guilherme Siddhartha disse...

Só passei a ser fã do Led depois de assistir o DVD The Song Remains the Same
É incrivel, não me canso, é genial.
Daria atenção especial a No Quarter, The Rain Song e Whola Lota Love, incrivel

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus Corrige esse link, o material é muito bom e eu to desesperado para baixar, se puder corrigir eu agradeço.

o Hαroldo ψ disse...

Pessoal !
Alguém sabe onde eu faço o DOWNLOAD do DVD Deste CD ?

Se souberem Deixem o link ai .

valeu !

Yuri disse...

tá dando erro no rapidshare!

Anônimo disse...

Olá , sou fã do LED desde 1992, quando conheci a banda, colecionei discos de Vinil deles e de outras bandas também, do LED tinha todos originais, inclusive Phisicall Grafitti, e o álbum duplo do show the song remains de same, mais emprestei à um amigo e ele sumiu com uma coleção que tinha 230 discos, não coleciono mais........ hoje baixo tudo pela net, e como o meu DVD ficou arranhado(furei ele de tanto ouvir-KKKKK) do "The song remains de same", to aqui hj pra baixar de novo. valeu e obrigado !!!!!!

Anônimo disse...

O link parece que está quebrado. Por favor, coloque novamente.

Anônimo disse...

Pelo que notei, temos otimos gosto musicais . Viva o ROCK'N'ROLL !

Anônimo disse...

Links Off, amigo.

Anônimo disse...

Infelizmente os links estão quebrados.

Unknown disse...

Consegui achar nesse link:
http://freeallmusic.co/MP3Download?famCoId=72-3-26-28-18267-3