terça-feira, maio 05, 2009

Pentacle – La Clef Des Songes (1975)



Galera, um pouquinho de progressivo. Anos atrás, meu irmão Mason (meu guru para fins de prog rock) me gravou um CD com músicas de duas bandas européias. O “gancho” do CD era que nenhuma das bandas cantava em inglês. A primeira era o grupo basco Lisker (já disponível aqui na Caverna), um tantinho mais pesado. A segunda era esta aqui.

O quarteto Pentacle foi fundado na França em 1971, fazendo um progressivo mais sinfônico, muito calcado nos ingleses, ainda que cantado na língua materna da banda. Gravaram somente este disco. Um som um pouco mais suave e cheio de texturas que me cativou imediatamente. Anos depois, consegui comprar o CD remasterizado, que vem com três versões ao vivo.

Espero que gostem. Ah, está em 256 kbps.

1. La Clef Des Songes
2. Naufrage
3. L'âme Du Guerrier
4. Les Pauvres
5. Complot
6. Le Raconteur
7. La Clef Des Songes - Live
8. Complot - Live
9. Le Raconteur – Live

Download

Infelizmente não encontrei nenhum vídeo deles.

3 comentários:

Leanropagão disse...

Grande postagem, raridade pura . ficou interessante o francês ( apesar de não gostar muito da lingua) mas no caso , talvez por ser prog. ficou muito bonito caiu bem , boas camas de hamond e uma guitarra afiada , gosto muito do blog , parabens pela postagem , quer saber aonde arrumaria um som desses!!! long live.... precisa dizer o resto!!!!!!

António Dias disse...

Um belo albúm......mesmo cantado em francês....

Luiz Henrique disse...

Incrível! Incrível! Muito obrigado pelo material!