terça-feira, fevereiro 13, 2007

Loreena McKennitt – Parallel Dreams (1989)















Bem, nos últimos posts tivemos metal, blues, gótico, progressivo etc. etc. etc. Acho que está na hora de rolar uma musiquinha céltica pra aliviar.

Este aqui é o terceiro disco da cantora, tecladista e harpista canadense Loreena McKennitt. É, ao lado de The Visit, o disco seguinte, o meu favorito. De The Mask And Mirror em diante, ela embarcaria numa viagem místico-musical ao oriente, embora altamente criativa, afastou-a das raízes célticas de seu trabalho. É muito bom, mas já não me seduz tanto.

1. Samain Night
2. Moon Cradle
3. Huron "Beltane" Fire Dance
4. Annachie Gordon
5. Standing Stones
6. Dickens' Dublin (The Palace)
7. Breaking the Silence
8. Ancient Pines

Download

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Este post é maravilhoso. Ambos os posts da Loreena são ótimos. Eu tenho o CD THE BOOL OF SECRETS, maravilhoso. Letras, melodias, estrutura musical, tudo muito bem feito. Tudo que ela faz é bem feito, agradar a todos não da, mas é indiscutível como são bem trabalhadas suas obras. Quem tiver curiosidade, podem visitar o site dela no link abaixo:

http://www.quinlanroad.com/

Detalhe, pode-se escolher a língua portuguesa para a navegação.

Parabéns Dagda!!

Abraços!

http://reversivelcultural.blogspot.com/

Anônimo disse...

Thax a lot!!!